Demon Slayer: Rengoku e Akaza trocam de lugar em incrível arte de fã

Capa da Publicação

Demon Slayer: Rengoku e Akaza trocam de lugar em incrível arte de fã

Por Flávia Pedro

O Mugen Train foi um dos arcos de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba que ficou mais popular, graças a adaptação cinematográfica que quebrou recordes no Japão. A história que abriu caminho para o Entertainment District Arc foi protagonizada em seu combate final por Kyojiro Rengoku (o Hashira das Chamas) e Akaza (a Lua Superior de ranking 3). Mas e se os papéis se invertessem e o herói se transformasse em vilão? Foi o que um fã imaginou em sua arte!

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba tem sua história girando em torno de demônios, conhecidos como onis, que devoram humanos comuns e se mantém cada vez mais fortes com isso. E os Caçadores de Demônios, integrantes da Demon Slayer Corps. A questão é que, de ambos os lados, existem guerreiros de elite que se destacam devido ao nível de poder acima do normal.

Entre os onis, esses demônios mais poderosos são chamados de Luas Superiores, que são divididas entre um ranking de 6 demônios, do mais fraco ao mais forte. Nele, Akaza ocupa a 3ª posição. Enquanto isso, dentre os caçadores, existem os que são chamados de Hashiras e se dividem em 9 caçadores de elite. Quando os caçadores se deparam com a grande ameaça das Luas Superiores, os Hashiras são convocados por serem os mais preparados para lidar com uma situação de tamanho risco.

É por isso que Rengoku luta diretamente contra Akaza ao final do Mugen Train, onde infelizmente nós vemos nosso Hashira das Chamas ser derrotado pelo oni que fugiu logo depois. Mas se os papéis se invertessem e Akaza fosse o Hashira protagonista desse arco e Rengoku se tornasse o Lua Superior responsável pelos desaparecimentos no Trem Infinito?

Foi pensando nesse contexto inverso que o artista @therealsketchyartist criou e compartilhou em seu perfil do Instagram uma arte inspirada no pôster oficial do próprio filme. Veja como ficou a retratação desse universo alternativo da história:

A arte de fã

Como você pode reparar, no pôster criado pelo fã Akaza aparece em primeiro plano representando algo como um Hashira do Gelo e de fundo Rengoku interpreta um Demônio das Chamas. Akaza em sua posição de ataque padrão, mas dessa vez sem sua marcação de demônio em seus olhos e Rengoku com um sorriso demoníaco estampado em seu rosto.

Além disso, como dito antes: é uma fanart inspirada em um pôster original, então além da qualidade do material postado pelo fã, ele também teve todo um cuidado para manter as referências. Veja a seguir o pôster que serviu de inspiração:

O pôster que inspirou a arte

Ele também preservou um Kanji que aparece no canto da arte, que significa “kokoro wo moyase”, em português: corações vão queimar. Essa frase já fazia sentido em tom bondoso, representando que o coração dos personagens e do público queimariam de paixão, mas nessa versão demoníaca a frase soa bem melhor. Afinal, agora os corações queimarão como resultado da falta de piedade do Demônio das Chamas.

O que você achou dessa arte de fã? Consegue imaginar esses papéis se invertendo? Gostou do resultado? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: