Demon Slayer: Entenda a nova transformação de Nezuko Kamado em Kimetsu no Yaiba

Capa da Publicação

Demon Slayer: Entenda a nova transformação de Nezuko Kamado em Kimetsu no Yaiba

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

O episódio 6 do Entertainment District Arc em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba veio com tudo e já se tornou para muitos o melhor episódio de toda a temporada até agora. Os fãs que acompanham  mangá já sabiam que mudanças importantes aconteceriam durante esse arco e estavam ansiosos para ver este ponto da luta adaptado, mas o que pegou muitos fãs que só acompanham o anime de surpresa com certeza foi a nova transformação demoníaca de Nezuko Kamado.

Você é um dos que se surpreendeu e quer saber mais sobre essa nova fase da personagem? Vamos te contar mais sobre esse novo poder!

Como e por que a transformação de Nezuko aconteceu?

Nezuko e sua transformação demoníaca retirada do mangá

Essa foi a primeira vez em que vimos na animação o real poder da Nezuko como oni, despertando esse novo lado durante sua luta contra Daki, a Lua Superior 6. Seus gatilhos para o despertar, além de estar sendo pressionada violentamente pela vilã, também são ver Tanjiro muito ferido e quase sendo morto, além das lembranças de sua família sendo assassinada por Muzan. Esse conjunto de fatores fez com que Nezeko fosse tomada pela raiva e “evoluísse” como um oni para se vingar de seus inimigos.

Após tentar enfrentar Daki em sua forma normal e perceber sua desvantagem, Nezuko utiliza, de forma puramente instintiva, sua Transformação Demoníaca pela primeira vez. Fisicamente as alterações foram notáveis, deixando a garota que antes tinha uma aparência doce com um chifre na lateral direita da testa, veias saltadas em seu rosto e marcas em forma de videiras espalhadas por todo o seu corpo.

O que acontece quando Nezuko perde o controle?

Daki percebendo o poder de Nezuko

Durante sua luta com Daki, por ser a primeira vez que a garota atinge essa transformação, ela perde o controle de sua racionalidade e acaba destruindo parte do Distrito da Luz Vermelha enquanto enfrenta a Lua Superior. Nesse momento, Nezuko é uma ameaça, não só para sua inimiga, mas para todos ao seu redor.

Nesse estágio a garota atinge o nível de poder equivalente ao de uma Lua Superior entre as posições 4 e 5, então quando fora de controle, ela realmente é uma ameaça assustadora. Durante a luta, Nezuko arremessa Daki em uma das casas e, quando entra no local para atacar sua inimiga, percebe que há uma humana ferida. É aí que ela realmente perde o total controle e tenta ferir um humano após ver sangue.

Se não fosse por Tanjiro, que chega na hora e a impede de atacar a mulher, Nezuko teria se alimentado dela. A garota só se acalma novamente após o garoto cantar uma canção de ninar.

Nezuko vai sempre perder o controle?

Nezuko recém transformada

Nezuko volta para a sua forma base (a que já conhecemos), o que mostra que a garota pode se transformar e voltar ao normal sempre que quiser. Mas ela sempre ficará fora de controle?

A resposta é: não. Na saga seguinte – o Arco da Vila dos Ferreiros – Nezuko aparece novamente se transformando em sua forma demoníaca, mas dessa vez com total controle sobre seus atos. Em pouco tempo, mesmo sem um treinamento adequado, ela consegue dominar essa transformação e não sentir mais vontade de ferir humanos.

Habilidades e Poderes

Nezuko vs Daki e o aumento da força do chute de Nezuko Kamado

Assim como toda transformação, a nova forma de Nezuko concede melhoras em combate, elevou os níveis de poder da personagem. Agora ela está bem mais veloz, sua força bruta nos chutes aumentou drasticamente e seu fator de regeneração superou o de Daki. Nezuko consegue facilmente dar uma bela surra na Lua Superior 6, acertando golpes poderosos.

Além disso, Nezuko nesse estado também aperfeiçoou seu Kekkijutsu de Chamas Vermelhas — como sabemos, Kekkijutsu são habilidades específicas obtidas a partir do sangue de Muzan, o Rei dos Demônios: Arte de Sangue Demoníaca. Na nova forma ela é capaz de elevar a temperatura de suas chamas para queimar onis com uma maior facilidade.

Seu alto fator de regeneração já foi citado acima, mas vale reforçar que enquanto está em sua forma base a garota precisa dormir por longos períodos pra se regenerar, enquanto com sua Transformação Demoníaca ela se regenera em poucos segundos após ter membros arrancados.

Este último episódio de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba foi crucial para o futuro da obra, daqui em diante essa nova transformação de Nezuko aparecerá e nós acompanharemos juntos a evolução da personagem  com o domínio desse novo poder. O que você achou dessa nova Nezuko? Quer ver mais dessa nova versão no anime? Divide sua opinião nos comentários!

Confira também: