Como Shuri, irmã de T’Challa, vira Pantera Negra nos quadrinhos da Marvel?

Capa da Publicação

Como Shuri, irmã de T’Challa, vira Pantera Negra nos quadrinhos da Marvel?

Por Gabriel Mattos

Wakanda Para Sempre vai contar com um novo Pantera Negra. A informação foi confirmada pelo primeiro trailer do filme, exibido na San Diego Comic Con, que trouxe um vislumbre do futuro defensor de Wakanda sem revelar sua identidade. Desde então, a internet começou a debater sobre quem será o novo Pantera Negra e Shuri se tornou a principal aposta. Afinal, a irmã de T’Challa assumiu o manto nos quadrinhos, mas como isso aconteceu?

Queda de T’Challa tem dedo de Namor.

A passagem de manto ocorreu durante o arco Reinado Sombrio, que acontece logo após a Invasão Secreta dos skrull. Nesta época, Norman Osborn assumiu o controle da M.A.R.T.E.L.O., sucessora da S.H.I.E.L.D., e comandou suas próprias equipes de heróis e vilões, entre eles a Cabala — sua própria formação dos Illuminati.

Namor era um membro e ficou encarregado em convencer T’Challa, o Pantera Negra até o momento, de se unir à organização. Porém, enxergando a verdadeira face de Osborn, o Rei de Wakanda recusou enfaticamente. Como consequência, pouco tempo depois, seu transporte sofreu um acidente sob circunstâncias bastante suspeitas que o deixou em coma.

Namor está envolvido com o surgimento de Shuri como Pantera Negra.

E assim ele permaneceu pelo resto das revistas de Black Panther de 2009, escritas por Reginald Hudlin. Sua esposa, Tempestade, sugeriu que Shuri tomasse seu lugar, devido a seu treinamento nos costumes de Wakanda. Mas ao pedir a bênção da Deusa Pantera Bast, seu pedido foi negado por causa de sua arrogância.

Apesar disso, contrariando a tradição, a Deusa poupou a vida de Shuri, o que foi visto como um voto de confiança. E quando o vilão Morlun atacou Wakanda, mesmo sem permissão, Shuri se viu obrigada a vestir o traje de Pantera Negra. Ela derrotou a ameaça, salvou seu irmão do Limbo e provou a Bast que era digna de vestir o manto. Assim, Shuri foi oficialmente reconhecida como a nova Pantera Negra pela Deusa de seu povo.

Contrariando Bast, Shuri é a nova Pantera Negra.

No cinema, a passagem de manto vai acontecer em um momento completamente diferente do Universo Marvel, devido a precoce morte de Chadwick Boseman. Entretanto, Namor continua sendo uma figura importante na trama, então pode ser que o Príncipe Submarino tenha relação com o surgimento do novo Pantera Negra. A resposta definitiva só teremos quando o filme enfim estrear no final do ano.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega aos cinemas em 10 de novembro.

Leia também: