Pantera Negra 2: Letitia Wright explica como Shuri reagiu à morte de T’Challa

Capa da Publicação

Pantera Negra 2: Letitia Wright explica como Shuri reagiu à morte de T’Challa

Por Gabriel Mattos

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre trouxe um doloroso desafio ao diretor Ryan Coogler — prestar uma doce homenagem a Chadwick Boseman sem ofuscar a evolução de Shuri, M’Baku e dos demais personagens do longa. Mas parece que no caso da princesa de Wakanda, a morte de T’Challa vai estar diretamente ligada na sua evolução como cientista.

No primeiro filme do herói, Shuri foi estabelecida como uma das grandes mentes do Universo Cinematográfico da Marvel. Interpretada por Letitia Wright, a personagem tem um domínio natural da tecnologia, que se mostrou crucial no plano de destruir a Joia da Mente do Visão em Vingadores: Guerra Infinita.

Shuri vai se aproximar de Riri Williams, a Coração de Ferro.

Em entrevista a Black Girl Nerds na San Diego Comic Con, a atriz explicou que foi exatamente nesta afinidade com as máquinas que Shuri encontrou seu porto-seguro para encarar o luto pela morte de seu irmão.

“A Shuri definitivamente está consumida por seu trabalho,” explica Wright, “A perda do seu irmão faz com que ela seja tão consumida por seu trabalho que ela está criando [tecnologia] em um outro nível, um nível mais elevado na real. Então tem muito mais tecnologias novas para esperar, e eu acho que esse é seu ponto chave neste momento. Tipo, ‘Como eu posso processar isso?’ E ela só joga toda sua energia, ainda mais, na tecnologia.”

Neste processo de luto, Shuri deve acabar se aproximando da Coração de Ferro, que apareceu no primeiro trailer do longa. E quem sabe uma de suas criações não é o novo traje da Pantera Negra? Só esperando para descobrir.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega nos cinemas dia 11 deChalla, novembro.

Leia também: