Pantera Negra 2: Ryan Coogler fala sobre a dificuldade de fazer o filme sem Chadwick Boseman

Capa da Publicação

Pantera Negra 2: Ryan Coogler fala sobre a dificuldade de fazer o filme sem Chadwick Boseman

Por Gus Fiaux

Em agosto do ano passado, todos fomos surpreendidos pela notícia de que Chadwick Boseman falecera aos 43 anos de idade, devido ao câncer. O ator ficou eternizado pelo papel do Rei T’Challa no Universo Cinematográfico da Marvel, e deixou para trás uma lacuna que será difícil de preencher em Pantera Negra 2, a continuação do longa solo do herói de Wakanda.

Recentemente, Ryan Coogler, que já foi confirmado para retornar na direção do segundo longa, falou ao podcast Unbothered a respeito do seu trabalho no filme. De acordo com ele, o processo de desenvolver Pantera Negra 2 sem Chadwick Boseman é um dos trabalhos mais difíceis que ele teve que fazer em sua vida, e que o processo está ainda em andamento, mas que ele espera honrar o ator com a sequência:

“Sabe, eu estou desenvolvendo isso agora. Uma coisa que eu aprendi no meu curto ou longo tempo na Terra, seja como você queira descrever, é que é bem difícil ter uma perspectiva sobre algo enquanto você ainda está trabalhando nisso. Essa está entre as coisas mais profundas pelas quais eu já passei na minha vida, manter esse projeto funcionando sem essa pessoa em particular. Ele era a cola que mantinha tudo junto. Tendo dito isso, você possui uma vida pessoal, uma vida pessoal, uma vida privada. Quando você trabalha em algo que ama, essas coisas se mesclam, elas se juntam, sabe? Toda a sua vida meio que se torna seu trabalho. Então, estou tentando manter um equilíbrio entre a vida e o trabalho, e estou desenvolvendo duas coisas que podem se manter independentes uma da outra. Eu ainda não estou lá. Mas essa é, sem dúvida nenhuma, a coisa mais difícil que eu já tive que fazer em minha vida profissional.”

Chadwick faleceu em 28 de agosto de 2020, em decorrência de um câncer de cólon que ele enfrentava em sigilo há cinco anos. O astro deixou para trás trabalhos fantásticos, não apenas no Universo Cinematográfico da Marvel. Só em 2020, ele participou de dois dos melhores filmes do ano, Destacamento Blood A Suprema Voz do Blues (este último inclusive lhe rendeu o prêmio póstumo de Melhor Ator de Drama no Globo de Ouro).

Pantera Negra 2 deve honrar o legado de Chadwick Boseman e explorar mais do reino de Wakanda.

O filme, de acordo com o próprio Kevin Feige, produtor por trás do Universo Cinematográfico da Marvel, não irá escalar outro ator para interpretar T’Challa, em honra ao legado deixado por Boseman. Em vez disso, a produção vai explorar mais do rico universo de Wakanda, apresentando novos personagens e mais das tribos do país fictício. Ainda não sabemos se alguém vai assumir o manto de Pantera Negra no filme.

Por enquanto, Pantera Negra 2 está previsto para chegar aos cinemas em julho de 2022. O filme trará de volta astros do filme original, como Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Angela Bassett, Daniel Kaluuya Letitia Wright.

Abaixo, fique com curiosidades sobre a vida e o legado de Chadwick Boseman: