Pantera Negra: Wakanda para Sempre fará grande mudança em Atlantis, reino de Namor

Capa da Publicação

Pantera Negra: Wakanda para Sempre fará grande mudança em Atlantis, reino de Namor

Por Arthur Eloi

Como de costume no Universo Cinematográfico da Marvel, a história de Namor (Tenoch Huerta) não será exatamente como nos quadrinhos. Uma entrevista com o compositor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre acabou revelando novos detalhes sobre a chegada do Príncipe Submarino nas telonas da Marvel Studios.

Ludwig Goransson, que retorna para a trilha sonora do segundo filme, discutiu sobre a sonoridade do longa inédito, afirmando que a música precisava refletir as diferenças culturais entre Wakanda e o povo submarino. No processo, o compositor revelou que a civilização de Namor não será Atlantis, que nem nos quadrinhos, e sim se chamará Talocan.

Goransson explicou o seu processo criativo para alcançar as diversas sonoridades do filme (via Comic Book):

Usando o roteiro de Ryan Coogler e Joe Robert Cole como base, e com gravações de músicos tradicionais e artistas contemporâneos, começamos a criar o vocabulário musical para os personagens, tramas e culturas de Talocan e Wakanda.

Namor do Universo Cinematográfico da Marvel será o rei de Talocan, civilização inspirada nos astecas

Existe uma lógica para a mudança, visto que toda a etnia do Príncipe Submarino mudou. Ao invés de se basear nas lendas de Atlantis, o personagem nas telas do MCU é originário da América Central, com Talocan sendo uma civilização inspirada em mitos e na cultura asteca.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas em 10 de novembro.

Aproveite e confira: