O que assistir no streaming em outubro de 2022

Capa da Publicação

O que assistir no streaming em outubro de 2022

Por Junno Sena

Então, chega o saudoso outubro. Entre cabeças de abóboras, discussões sobre comemorar as figuras sobrenaturais brasileiras e eleições, este é um mês de muito horror. Inclusive na cultura pop. Lobisomens, alienígenas, histórias assombradas e siths prometem pipocar nos streamings.

Enquanto Andor e Mulher-Hulk: Defensora de Heróis continuarão espalhando nerdice para boa parte do mês, alguns lançamentos que se destacam incluem o retorno de Mike Flanagan e a presença de Jordan Peele na Netflix. Para que se preocupe apenas com os sustos que irá levar, separamos aqui tudo o que vale a pena conferir este mês. Confira!

Netflix

O Clube da Meia-Noite

Estreia: 7 de outubro

Mike FlanaganA Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly — retorna para mais uma parceria com a Netflix, desta vez adaptando o livro de Christopher Pike de mesmo nome. Na trama, um grupo de adolescentes se reúnem toda noite para compartilhar histórias de terror.

Além da produção, o destaque fica para o elenco que inclui Heather Langenkamp, protagonista do primeiro A Hora do Pesadelo. Também teremos algumas parcerias de longa data de Flanagan, como Zach Gilford e Samantha Sloyan.

Para quem gosta de: séries adolescentes, terror, histórias de gelar a espinha.

Anomalia

Estreia: 7 de outubro

Sendo mais uma produção coreana que promete explodir cabeças, Anomalia é um dos doramas mais aguardados de 2022. Nele, seguimos uma jovem entusiasta da ufologia que, após o desaparecimento repentino de seu namorado, acaba se deparando com uma trama perturbadora.

O elenco ainda conta com Jeon Yeo-Bin, que se destacou com seu papel em Vincenzo e Nana, membro do grupo After School e que promete dar as caras de outro dorama da Netflix ainda este ano, Mask Girl.

Para quem gosta de: produções coreanas, ufologia, mistério, thriller.

As Três Irmãs

Estreia: 8 de outubro

Uma reimaginação de Adoráveis Mulheres. O dorama As Três Irmãs pode já estar com lançamento avançado na Coréia, mas chega à Netflix brasileira em outubro. Com um elenco de peso, seguimos três irmãs que se envolvem em problemas legais com uma das famílias coreanas mais influentes do país.

A série conta com alguns rostos conhecidos da Netflix, como Park Ji-hoo, que esteve na série de zumbi All of Us Are Dead e Wi Ha-joon, de Round 6. Ainda temos Kim Go-eun, de Goblin e Yumi’s Cells, além de Nam Ji-hyun.

Para quem gosta de: produções coreanas, thriller, tramas familiares, adaptações de clássicos, personagens para amar e odiar.

Guardiões da Mansão do Terror – Temporada 2

Estreia: 13 de outubro

O mundo colorido e sombrio de Hamish Steele recebe sua segunda temporada. Guardiões da Mansão do Terror se destaca por ter um elenco diverso, personagens carismáticos e LGBTQIA+, além de um estilo que consegue cativar todos os públicos.

Nela, uma dupla de adolescentes e um cachorro semi-possuído enfrentam monstros e tentam impedir o fim do mundo. Isso enquanto cuidam de um imenso parque de diversões assombrados.

Para quem gosta de: As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, Gravity Falls, animação, terror, personagens para se apegar, tramas sinistras e divertidas.

Wendell & Wild

Estreia: 21 de outubro

Não! Não olhe! não vai ser a única produção de Jordan Peele para 2022. Em Wendell & Wild, o diretor se junta a Henry Sellick, de Coraline e O Estranho Mundo de Jack, e traz uma história sombria recheada de punk rock e demônios ardilosos.

Nele, em busca de curtir o mundo dos vivos, dois demônios fazem um acordo com uma garota. Além de produzir, Jordan Peele dá voz a Wild, enquanto seu parceiro de trabalho de longa data, Keegan-Michael Key, dá a voz a Wendell. 

Para quem gosta de: Coraline, O Estranho Mundo de Jack, James e o Pêssego Gigante, stop-motion, animação, terror, Jordan Peele.

O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro

Estreia: 25 de outubro

Ainda sobre mestres do horror marcando o streaming vermelho, a série antológica de Guillermo Del Toro estreia na Netflix em outubro. Nesta coleção com oito histórias arrepiantes, Del Toro compartilha da sua visão sobre o horror.

O diretor mexicano representa apenas uma ponta entre os talentos do gênero. Jennifer Kent (O Babadook), Guillermo Navarro (Narcos) e Keith Thomas (Chamas de Vingança) estão na direção, enquanto Panos Cosmatos (Mandy) e David S. Goyer (Cavaleiro das Trevas) estão no roteiro, adaptando histórias de H.P. Lovecraft.

Para quem gosta de: O Babadook, Mandy, Lovecraft Country, séries antológicas, terror, histórias de monstros.

Disney+

Lobisomem na Noite

Estreia: 7 de outubro

Marcando o primeiro especial do Universo Cinematográfico da Marvel, Lobisomem na Noite promete ser uma viagem diferenciada. A produção é baseada no quadrinho de mesmo nome criado por Stan Lee e Roy Thomas em 1972.

Na história, um grupo secreto de caçadores de monstros se reúne no castelo Bloodstone após a morte de sua líder e se envolvem em uma misteriosa e mortal competição por uma relíquia. O problema é que isso os colocará cara a cara com um perigoso monstro.

Para quem gosta de: monstros da Universal, clássicos do horror, lobisomens, Universo Marvel.

Star Wars: Histórias dos Jedi

Estreia: 26 de outubro

Revitalizando o estilo do clássico Star Wars: A Guerra dos Clones, seis curtas originais do universo Star Wars chegam ao streaming. A série irá abordar a relação entre mentores e seus aprendizes, trazendo a presença de Qui-Gon Jinn, Conde Dookan e o inicio da jornada de Ahsoka.

Para quem gosta de: Star Wars, Ahsoka, Conde Dookan, histórias rápidas.

HBO Max

The White Lotus – Temporada 2

Estreia: 30 de outubro

Uma das grandes ganhadoras do Emmy de 2022 retorna para uma segunda temporada. Aqui, novos rostos prometem se juntar a parte do elenco da primeira temporada. Na comédia agridoce e antológica, seguimos a angústia dos hóspedes de um resort tropical. 

Enquanto a primeira temporada teve direito a uma morte inesperada e muitos conflitos familiares, a segunda terá a região da Sicília italiana como pano de fundo.

Para quem gosta de: fofoca, reviravoltas de cair o queixo, comédia ácida, momentos entre a vergonha alheia o puro divertimento.

Prime Video

Eleita

Estreia: 07 de outubro

Investigando o curioso mundo da política, a Amazon Prime Video se junta a Clarice Falcão em uma história onde uma influencer se torna governadora do Rio de Janeiro. A produção parece ter o mesmo tom de Veep, série americana da HBO e conta com Ingrid Guimarães, Diogo Defante, Luciana Paes, Diogo Vilela e Polly Marinho.

Eleita promete ser um alívio para rir das desgraças do mês das eleições, mas também motivo para colocar a mão na consciência.

Para quem gosta de: distopia, comédia ácida, política, produções nacionais.

Aproveite e continue com: