Goblin: Tudo que você precisa saber sobre o dorama de sucesso

Capa da Publicação

Goblin: Tudo que você precisa saber sobre o dorama de sucesso

Por Nick Narukame

Lançado no período de 02 de dezembro de 2016 até 21 de janeiro de 2017, Goblin (Guardian: The Lonely and Great God) foi um dos K-dramas mais assistidos da história da TV paga coreana, marcando seu lugar na história como um dos títulos mais importantes a ser vistos do gênero drama produzidos no leste asiático.

Mas será que a obra faz a jus a fama que conquistou? Vale mesmo a pena separar um tempinho do seu dia para assistir ao dorama? Confira abaixo tudo o que precisa saber sobre Goblin e tire suas próprias conclusões!

Qual é a história de Goblin?

A trama gira em torno de Kim Shin (Gong Yoo), um general que passou três anos fora a mando de seu rei em confronto direto com tropas inimigas e, quando retorna após o triunfo sobre uma delas, é acusado de traição e condenado a morte.

Kim Shin em sua época como general

Deus, porém, acaba o salvando da morte e o castigando por ter ceifado tantas vidas ao mesmo tempo: o transforma em um Goblin, criatura sobrenatural incapaz de morrer e com a incumbência de ajudar outras pessoas por toda a eternidade.

A única forma de conseguir quebrar esse círculo seria encontrar sua noiva: a única pessoa capaz de arrancar a espada com a qual ele foi executado de seu corpo e, assim, libertando-o de seus deveres e da imortalidade para que possa descansar em paz na morte.

Os principais personagens da obra

E é seguindo sua missão e procurando por sua noiva que Shin passa todos os seus anos até chegar nos dias atuais, encontrando Ji Eun-Tak (Kim Go-Eun), uma jovem que perdeu a mãe ainda muito nova e que possui o dom de ver fantasmas. Todas as almas com as quais ela interage afirmam que ela é a noiva do Goblin, mas… Será que ela é mesmo?

Quem são os personagens de Goblin?

Os personagens do dorama são muito carismáticos e costumam ser um dos maiores fatores chaves para conquistar o interesse do público. Os atores fazem um excelente trabalho ao se caracterizarem em seus respectivos papéis, passando as emoções que precisam, garantindo a qualidade da obra.

Processed with VSCO with p5 preset

Kim Shin: Protagonista da série. Viveu por séculos após ser amaldiçoado a servir outras pessoas e segue procurando sua noiva para tentar libertar-se de seu cruel destino. É interpretado por Gong Yoo e, por vezes, age de forma distante e grosseira com Eun-Tak.

Ji Eun-Tak: Apesar de viver uma vida marcada por tragédias, Eun-Tak está sempre agindo de forma enérgica e determinada. Após a morte de sua mãe, passou a viver com sua tia que a trata muito mal. Consegue ver espíritos e, por conta disso, sofre bullying na escola também. Sonha em arrumar um emprego de meio expediente, se estabilizar, sair da casa de sua tia e arrumar um bom namorado.

O Ceifador: Personagem misterioso vivido por Lee Dong-Wook. É a figura responsável por guiar as almas dos mortos assim que eles desencarnam. Estava designado a levar tanto a alma de Eun-Tak quanto de sua mãe antes de seu nascimento, mas acabou não conseguindo o fazer por conta de uma interferência de Shin.

Nove anos depois ele retorna para tentar levar a alma da garota, uma vez que sua mãe havia acabado de morrer, mas é impedido de o fazer novamente.

Yoo Deok-Hwa: Descendente de uma família que vem ajudando Shin por séculos a conseguir se misturar aos humanos uma vez que ele não envelhece e isso levantaria suspeitas. É um rapaz mimado e extremamente irresponsável.

Primeira interação efetiva entre os protagonistas do dorama

Como e onde assistir Goblin?

Goblin possui 16 episódios ao todo, somados a três episódios especiais que foram lançados após seu término, todos eles contendo em média 90min de duração. Você conseguirá assisti-lo na íntegra e legendado através da plataforma especializada em doramas Rakuten Viki, que disponibiliza os dois primeiros episódios de modo gratuito e o restante apenas para assinantes do site.

E aí? Se interessou pelo título? Já conhecia? Comente com a gente o que achou da obra!

Aproveite e confira também: