O Mar da Tranquilidade: Nova série coreana com Gong Yoo e Doona Bae ganha trailer e data de estreia

Capa da Publicação

O Mar da Tranquilidade: Nova série coreana com Gong Yoo e Doona Bae ganha trailer e data de estreia

Por Junno Sena

Round 6 ser um sucesso não é novidade para ninguém, mas a pergunta que se instaurou após o boom da série foi o que mais poderia vir dessa parceria Coréia do Sul e Netflix. Mesmo que essa união não seja recente, já que o streaming tem contratos de exibição com emissoras coreanas como a TVN, a pergunta recai sobre o que de conteúdo original vai ser produzido para os próximos meses. E parece que já temos algumas respostas.

Ontem, a Netflix divulgou o trailer do seu novo dorama, O Mar da Tranquilidade. O mesmo é protagonizado por Gong Yoo, que fez uma pequena ponta em Round 6, mas é famoso por Goblin e o longa Train to Busan; e Doona Bae, de Sense8 e do dorama Secret Forest. Nessa nova produção, exploradores espaciais tentam recuperar amostras em uma estação de pesquisa abandonada na Lua.

Trata-se de uma das maiores produções sul-coreanas da plataforma, sendo baseada no curta-metragem homônimo dirigido por Choi Hang-yong.

Vale lembrar que o streaming teve mais um lançamento recente vindo da Coréia. Hellbound, ou Profecia do Inferno, foi lançado dia 19 de novembro e traz um enredo sobrenatural com criaturas que surgem no mundo para levar os condenados para o inferno. E assim como Round 6, a produção possui um gancho para uma possível segunda temporada.

As produções coreanas da Netflix não têm chamado atenção apenas devido a sua originalidade, mas também são um reflexo da Onda Hallyu, nome dado à popularização da cultura sul-coreana a partir dos anos 90, que o Brasil e o mundo têm sofrido nos últimos anos.

O Mar da Tranquilidade tem data de estreia marcada para 24 de dezembro.
Veja também: