X-Men ’97: Quem é a impostora da animação e qual sua relação com Jean Grey?

Capa da Publicação

X-Men ’97: Quem é a impostora da animação e qual sua relação com Jean Grey?

Por Junno Sena

Atenção: Alerta de Spoilers!

X-Men ’97 chegou nesta quarta-feira (20) na Disney+ e já trouxe diversas questões para os fãs da animação dos mutantes. Dentre elas, quem é a personagem que está se passando pela Jean Grey? Ao final do segundo episódio, temos a chegada surpreendente de uma segunda Jean Grey, tomando de surpresa toda a equipe e público que já está imerso em teorias.

Quem é a mutante se passando pela Jean Grey?

E o motivo disso é que os quadrinhos já apresentaram um clone da telepata anteriormente: Madelyne Pryor. Em Uncanny X-Men #168, lançada em 1983, conhecemos Madelyne Pryor, uma pilota de avião idêntica a Jean Grey que, na época, havia falecido após se tornar hospedeira da Força Fênix.

Após um longo envolvimento com Scott Summers, o Ciclope, e o nascimento de Nathan Summers, é revelado que Madelyne Pryor se tratava de um clone de Jean Grey criado pelo Sr. Sinistro. Depois de Jean ressuscitar e idas e vindas com Ciclope, Madelyne enlouqueceu, se tornando uma das principais antagonistas da Saga Inferno.

Ainda não se sabe ao certo o quanto X-Men ’97 seguirá a história dos quadrinhos, mas, dada a forma como a série clássica adaptava os arcos do X-Men, a principal especulação é que uma das Jean Greys apresentadas seja Madelyne Pryor.

Diferentes fases de Madelyne Pryor nos quadrinhos dos X-Men

Mas, quem é a verdadeira Jean Grey?

Seguindo a ideia de que Madelyne Pryor e Sr. Sinistro estejam envolvidos nessa reviravolta, a Jean Grey que aparece chamando pelos “seus X-Men” é a verdadeira. Nesta hipótese, a mutante apresentada nos dois primeiros episódios de X-Men ’97 seria Madelyne Pryor.

O principal argumento que sustenta essa teoria é o nascimento de Nathan Summers que, nos quadrinhos, é filho biológico de Scott e Madelyne. Mas, uma outra questão surge com essa resposta é: Quando Jean Grey foi substituída por Madelyne Pryor? 

Jean Grey confunde mutantes ao fim do segundo episódio de X-Men ’97

Já isso é algo que não terá resolução tão cedo. Imagina-se que o “tal” plano de substituição de Sinistro teve início no fim da segunda temporada de X-Men: A Série Clássica. Nele, o vilão sequestra Jean Grey e atrai os mutantes para a Terra Selvagem.

A equipe consegue escapar das garras do vilão, mas não há maiores detalhes sobre se o cientista foi capaz de fazer algum experimento com a telepata. Entre diversas teorias, existe a de que Madelyne esteve ao lado dos X-Men desde então, mas apenas o restante da temporada de X-Men ’97 responderá isso.

Aproveite e continue lendo: