X-Men 97′: Série do Disney+ é um remake ou uma sequência do desenho original?

Capa da Publicação

X-Men 97′: Série do Disney+ é um remake ou uma sequência do desenho original?

Por Junno Sena

X-Men ’97 chega nesta quarta-feira (20) na Disney+ e já tem uma segunda temporada confirmada, mas, algo que tem deixado os fãs dos mutantes curiosos é a finalidade da produção. X-Men ’97 é uma sequência, remake ou reboot da animação clássica de 1992?

Apesar das mudanças visuais presentes em X-Men ’97, a nova produção se trata de uma sequência direta dos eventos apresentados na animação dos anos 90. De acordo com o roteirista Beau DeMayo, sua principal motivação para a série foi virar “o sonho de Charles Xavier de cabeça para baixo”.

“Quando cheguei a isto pela primeira vez, estava pensando em como era o mundo dos anos 90, até mesmo em questões de aceitação social e o que significa ser diferente? Era muito mais simplista do que é hoje. [Os X-Men] passaram anos dizendo à humanidade para abraçar o futuro, caminhar juntos para o futuro. O que acontece quando eles são atingidos por um futuro que não esperavam? Qual é a sensação de estar do outro lado quando você sente que o futuro está deixando você para trás?”

O que acontece no episódio final da série clássica dos X-Men?

Cena final de X-Men: A Série Clássica

Em Graduation Day, ou Dia de Formatura na tradução oficial, temos a despedida de Charles Xavier. No episódio, o Professor é atacado durante um congresso a favor dos mutantes e sua vida fica por um fio. Para salvá-lo, seus alunos contactam Lilandra Nerami, princesa do povo Shi’ar e antiga amante de Xavier.

Enquanto isso, Magneto vê no atentado contra seu amigo, uma oportunidade de unir todos os mutantes contra os humanos. É então que, nos últimos momentos de Xavier, todos os seus amigos e alunos se reúnem para uma despedida, uma vez que ele precisará ser levado por Lilandra para outra dimensão.

Nos momentos finais, ainda temos um discurso otimista sobre o futuro dos X-Men, deixando claro que eles serão os responsáveis por manter o sonho de Xavier vivo.

Todos os episódios da série clássica dos X-Men estão disponíveis na Disney+. X-Men ’97 estreia em 20 de março.

Aproveite e continue lendo: