Executivo da Marvel revela pressão para criar conteúdo “o mais rápido possível” para o Disney+

Capa da Publicação

Executivo da Marvel revela pressão para criar conteúdo “o mais rápido possível” para o Disney+

Por Gus Fiaux

Nos últimos anos, o Universo Cinematográfico da Marvel passou por um notável declínio de qualidade nos filmes e séries – algo que foi notado pelos fãs, sobretudo nas séries do Disney+. Com várias mudanças internas no estúdio, há esperanças para que o futuro seja melhor com a franquia, e agora o chefe de animação e streaming da MarvelBrad Winderbaum, falou sobre o assunto.

Em uma entrevista ao Agents of Fandom na qual ele falou sobre um possível retorno de Agentes da S.H.I.E.L.D., Winderbaum também foi questionado sobre Coração de Ferro e Magnum – duas séries que, segundo rumores, a Disney estaria pensando em descartar. Porém, de acordo com ele, esse não é o caso e as duas obras já estão na pós-produção:

“Sim, com certeza, estamos editando essas duas séries enquanto conversamos aqui. Elas serão espetaculares. São incríveis, e são diferentes. Séries de TV levam mais tempo para se produzir [que filmes], e se tivermos sorte o bastante para ter mais temporadas, há uma conversa acontecendo com o público, e somos capazes de explorar cantos do universo que são realmente animadoras.”

Além disso, Winderbaum também conversou com o Comic Book, onde revelou que existia uma espécie de pressão na Disney para que os conteúdos da Marvel Studios fossem produzidos da maneira mais rápida o possível, para encher o catálogo do streaming do estúdio:

“Quero dizer, francamente, havia uma espécie de ordem para criar o máximo que podíamos para o Disney+ o mais rápido possível. E então houve uma mudança, e de repente, começamos a espalhar nossas datas de lançamento. Então, isso realmente é o que justifica vários dos adiamentos.”

Embora várias das séries do MCU tenham ganhado muita tração, como WandaVisionLoki Falcão e Soldado Invernal, outras receberam enxurradas de críticas devido ao seu desenvolvimento corrido, o que resultou em vários problemas na edição e nos efeitos visuais, como por exemplo Mulher-Hulk: Defensora de Heróis Cavaleiro da Lua.

Apesar dos rumores de descarte, séries da Coração de Ferro e do Magnum ainda serão lançadas, garante produtor.

Agora, Winderbaum garante que a Marvel Studios está tendo mais tempo para desenvolver seus projetos e “lapidá-los” antes de lançar ao público. Para o executivo, esse é um fator que vai contribuir com o aumento de qualidade nas produções:

“Agora, estamos usando nosso tempo. Não estamos parados. Então, é como se as coisas ficassem em nosso forno. Você pode cozinhar melhor algumas coisas. Na verdade, eu acho, isso vai fazer com que as coisas fiquem melhores.”

Vale lembrar que várias séries da Marvel no Disney+ passaram por reformulações completas em seus bastidores – e o melhor exemplo disso é Daredevil: Born Again, série que dará continuidade à trama do Demolidor da Netflix. Além disso, outros projetos como Agatha, Coração de Ferro e a suposta série do Nova também passaram por uma série de adiamentos, o que pode ser um indício dessa “lapidação” nos bastidores.

A próxima série da Marvel no Disney+ é X-Men ’97, que estreia no dia 20 de março.

Abaixo, veja também: