Chefe da Marvel TV sugere retorno de Agentes da S.HI.E.L.D. após revival de Demolidor

Capa da Publicação

Chefe da Marvel TV sugere retorno de Agentes da S.HI.E.L.D. após revival de Demolidor

Por Gus Fiaux

Desde seu encerramento, Agentes da S.H.I.E.L.D. deixou seus fãs órfãos, ansiosos para saber se os personagens ainda terão alguma chance no esquema do Universo Cinematográfico da Marvel. E pelo visto, após Demolidor da Netflix ganhar um revival, a série da ABC parece ser um dos próximos focos da Marvel Studios e da Disney!

Em uma entrevista ao Agents of FandomBrad Winderbaum, chefe de animação e streaming da Marvel Studios, falou um pouco sobre o sucesso de Agentes da S.H.I.E.L.D. e como a série pode ser revisitada em breve no MCU – ainda que não tenha dado nenhuma confirmação oficial:

“Nós estamos produzindo ‘Demolidor: Born Again’ em Nova York. Estão gravando enquanto nós conversamos. Eu estou vendo algumas mensagens vindas do set. [‘Agentes da S.H.I.E.L.D.’] é provavelmente a próxima série que iremos revisitar e reviver… [é uma produção] muito forte… e é um dos meus micro-universos favoritos na nossa franquia e nosso fandom. E… nunca se sabe, essa é a resposta!”

Levando em conta como o MCU está disposto a revisitar franquias antigas – como a própria série do Demolidor da Netflix, citada aqui por Winderbaum, faz todo sentido que S.H.I.E.L.D. seja um dos próximos focos do estúdio, ainda mais levando em conta como a série se tornou um sucesso de público no catálogo do Disney+.

Exibida de 2013 a 2020, Agentes da S.H.I.E.L.D. teve sete temporadas.

Originalmente criada por Joss Jed Whedon junto de Maurissa TancharoenAgentes da S.H.I.E.L.D. contou com sete temporadas exibidas originalmente de 2013 a 2020. A série, que foi ao ar pela ABC, conta a história de um grupo de agentes da organização secreta, que lida com diversas missões ao redor do mundo – desde a insurgência de inteligências artificiais ao retorno da HIDRA.

A série originalmente fazia conexões com o Universo Cinematográfico da Marvel, compondo ligações com filmes da Marvel Studios como Capitão América: O Soldado Invernal Vingadores: Era de Ultron. No entanto, os produtores passaram a investir cada vez mais em histórias isoladas e sem tantas ligações com os filmes – e até hoje, há dúvidas em relação a qual universo a série pertence.

Todas as temporadas de Agentes da S.H.I.E.L.D. estão disponíveis no Disney+.

Abaixo, veja também: