X-Men – Jonathan Hickman confirma mudanças importantes sobre dois mutantes!

Capa da Publicação

X-Men – Jonathan Hickman confirma mudanças importantes sobre dois mutantes!

Por Evandro Lira

Nas últimas HQs de X-Men, descobrimos que os mutantes são agora praticamente imortais. Através dos backups mentais armazenados pelo Professor X no Cérebro e dos protocolos de ressurreição promulgados pelos CincoHope Summers, Bolas Douradas, Proteus, Tempus e Elixir -, qualquer mutante que morrer que pode simplesmente renascer em um novo corpo.

Esses corpos são envelhecidos até sua condição física máxima e, em seguida, é implantado uma cópia das memórias daquele mutante. Mas Jonathan Hickman, escritor da última saga dos X-Men, explica que há certa ambiguidade nesse processo. Afinal, envelhecer um personagem no auge significa fazer mudanças e ajustar algumas fraquezas inerentes dos seus poderes mutantes?

Hickman então explica que sim, e que já vimos algumas delas acontecer.

“Já mostramos alguns exemplos interessantes, como Monet sendo capaz de assumir a forma de Suplício, e Warren podendo ser regularmente Anjo e Arcanjo”, disse Hickman ao Adventures in Poor Taste. “Portanto, parece haver um jeito de poder mudar a versão final de um mutante ressuscitado. Isso também se aplica a idade deles? Ou sobre outros aspectos de sua condição física? E o gênero deles? E se eles quiserem fazer backup de uma versão anterior? Um que não sofreu um trauma específico ou teve o coração partido?”

Monet e Anjo são dois mutantes que possuem um lado sombrio – Suplício e Arcanjo -, que por vezes chegavam a assumir a personalidade verdadeira deles. Mas, ao que parece, através deste processo, agora ambos passam a ter o controle de suas metades perigosas.

Fica claro então que é possível fazer ajustes nas condições dos mutantes ao ressuscitá-los. Uma atualização interessante, não?

O que você achou das últimas novidades das HQs dos X-Men? Comente!

Veja imagens do arco atual dos X-Men nos quadrinhos em nossa galeria:

Fonte: ComicBook