A Terra Selvagem, floresta fictícia da Marvel, pode ter existido no passado

Capa da Publicação

A Terra Selvagem, floresta fictícia da Marvel, pode ter existido no passado

Por Matheus Takahashi

Apesar de ser conhecida por utilizar muitas localizações da vida real como palco para suas histórias (como Nova York), a Marvel também apresenta algumas regiões e países fictícios, como Wakanda, lar do Pantera Negra, e a Terra Selvagem, uma floresta tropical na Antártida, com dinossauros e animais pré-históricos. Porém, a ciência pode dizer que a região já pode ter existido no passado.

Saiba mais sobre a Marvel:

Editor da Marvel compartilha primeiro visual pensado para o Wolverine

Página de HQ mais antiga da Marvel é divulgada e traz o Namor em ação

Editor da Marvel revela visuais rejeitados para a Fênix Negra nas HQs

Segundo a rede de notícias CNN, pesquisadores descobriram que a Antártida já teve florestas tropicais no passado, há aproximadamente 90 milhões de anos, semelhante à vegetação que existe hoje na Nova Zelândia. Portanto, teríamos, naquela era, uma enorme selva no lugar do deserto frio que temos hoje.

A Terra Selvagem, nas HQs da Marvel, fica escondida no continente gelado, e é lar de personagens como Ka-Zar e Shanna, a Mulher-Demônio. A região também foi palco de inúmeras edições dos X-Men e de grandes sagas como a Invasão Secreta.

Veja mais sobre as HQs da Marvel nas nossas listas:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus