Página de HQ mais antiga da Marvel é divulgada e traz o Namor em ação

Capa da Publicação

Página de HQ mais antiga da Marvel é divulgada e traz o Namor em ação

Por Matheus Takahashi

Em seus mais de 80 anos de história, a Marvel se tornou uma grande marca na indústria do entretenimento. E parte dessa história, no caso o início dela, foi recém divulgada nas redes sociais. Em seu perfil no Twitter, Tom Brevoort, editor-executivo da editora, postou aquela que é a peça de arte mais antiga da Marvel.

Saiba mais sobre as HQs da Marvel:

Hulk passa por uma das transformações mais desagradáveis do Universo Marvel

Marvel sugere grande traição e morte em nova saga

Marvel sugere que herói inusitado pode “substituir” o Homem de Ferro nas HQs

A arte se trata da última página da primeira HQ já publicada pela Casa das Ideias, Marvel Comics #1, publicada em agosto de 1939. A página apresenta alguns quadros nos quais podemos ver Namor, o Príncipe Submarino, em uma versão em preto e branco.

Na página, ele e sua prima, Dorma, estão perto de um farol, tentando fugir de marinheiros, e conseguem ao raptar um avião bimotor. Após a fuga, Namor pula para o oceano, após orientar sua prima de largar o avião em algum lugar antes de reencontrá-lo no mar.

Veja a página:

 

Bem legal, não é mesmo? Principalmente porque essa página esteve arquivada nos escritórios da Marvel por mais de 80 anos e aparenta estar bem conservada. Brevoort já estava divulgando artes antigas nas suas redes sociais para entreter os fãs durante o período de quarentena por conta da pandemia do COVID-19, o novo coronavírus. Dentre essas artes, ele publicou artes conceituais que não foram usadas para a Fênix Negra nas HQs dos X-Men.

Confira também: