X-Men ’97 estreia com média de aprovação perfeita no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

X-Men ’97 estreia com média de aprovação perfeita no Rotten Tomatoes

Por Melissa de Viveiros

X-Men ’97 chegou ao Disney+ com seus dois primeiros episódios, e a crítica especializada aprovou a primeira temporada da série, de acordo com o Rotten Tomatoes. No site agregador de críticas, a série animada conquistou 100% na média de aprovação da crítica, enquanto a média de aprovação do público atingiu 94%.

De acordo com o site, o consenso da crítica indica que a nova série conseguiu dar a deixa para o futuro da franquia sem perder a essência do original. Confira algumas das opiniões dos principais críticos profissionais:

Angie Han, do The Hollywood Reporter, escreveu:

“A série animada é um retorno da melhor forma possível – tão vintage que dá a volta e parece algo novo.”

Alison Herman, da Variety, opinou:

“O ritmo pode te deixar tonto, mas colocado no retorno agradável ao estilo em cores neon e duas dimensões do original, também é algo cativante. Não há tempo para as coisas se arrastarem quando a trama é cheia.”

Max Covil, do site Roger Ebert, disse:

“A história dos episódios antigos é sólida, mas é difícil assistir à série em televisões modernas. X-Men ’97 não tem esses problemas, e é ótimo ver esses personagens animados em uma série nova e nítida.”

Zaki Hasan, do San Francisco Chronicle, escreveu:

“Como a primeira oferenda de X-Men da Marvel desde que ela reconquistou os direitos da franquia cinco anos atrás, essa série é uma indicação bem-vinda do futuro da franquia. Não é simplesmente boa, é eXcelente.”

William Hughes, do AV Club, disse:

“Um revival nostálgico de uma série amada que está de acordo com nossos ideais de como era assistir a X-Men quando éramos crianças, ao invés de tentar copiar especificamente algum elemento daquela série.”

Os dois primeiros episódios de X-Men ’97 estão disponíveis no Disney+.

Veja também: