One Piece: Como assistir às cinco primeiras sagas do anime em poucas horas?

Capa da Publicação

One Piece: Como assistir às cinco primeiras sagas do anime em poucas horas?

Por Gabriel Mattos

A Netflix se torna aos poucos a casa de One Piece no Brasil. Além de disponibilizar cinco sagas completas do anime original com uma dublagem inédita, a plataforma de streaming também lança sua própria série em live-action na próxima semana (31), adaptando o arco inicial da obra de Eiichiro Oda. Nesta quarta (23), a empresa anunciou mais uma adição a seu catálogo: cinco especiais de One Piece chegam à Netflix em setembro, criando a oportunidade perfeita para maratonar a franquia na plataforma.

A maratona perfeita de One Piece

As produções chegam com dublagem em português no dia 1º de setembro, logo após a estreia de One Piece: A Série. Os especiais se dividem em três longas não-canônicos — One Piece: 3D2Y (2014), One Piece: Aventura em Nebulândia (2015) e One Piece: Coração de Ouro (2016) — e dois resumos bem enxutos de sagas importantes do anime: One Piece: Episódio do East Blue (2017) e One Piece: Episódio de Skypiea (2018).

As adições são uma ótima oportunidade para quem não conhece a franquia se inteirar dos acontecimentos iniciais da história, uma vez que Episódio do East Blue recapitula a origem dos cinco primeiros tripulantes do bando do Chapéu de Palha: Luffy, Zoro, Usopp, Sanji e Nami. O especial de duas horas e meia explora exatamente a mesma história da primeira temporada da série da Netflix.

E para aqueles que decidirem seguir com uma maratona expressa do anime, a plataforma também conta com filmes resumindo as sagas seguintes: One Piece: Flor do Inverno, Milagre da Cerejeira (2008) e One Piece: Saga de Alabasta (2007), em ordem cronológica. Assistindo Episódio de Skypiea em sequência, é possível entender o enredo principal dos primeiros 200 episódios do anime, que somam cerca de 4000 horas de conteúdo, em pouco mais de oito horas.

Leia também: