Qual era o plano original de Eiichiro Oda para terminar One Piece?

Capa da Publicação

Qual era o plano original de Eiichiro Oda para terminar One Piece?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

One Piece é um dos animes mais populares atualmente e também um dos mais longos, tendo mais de 1000 capítulos no mangá e episódios do anime. Mesmo com mais de 20 anos a obra criada por Eiichiro Oda continua surpreendendo os fãs e trazendo momentos impactantes. Mas apesar disso, a ideia inicial de Oda era que One Piece duraria pouco mais de 5 anos, algo que não aconteceu.

No plano original de One Piece, a história seria encerrada em 2002 e teria como grande encerramento uma batalha contra os Yonkou, os piratas mais poderosos dos mares, algo que levou muitos anos para ser parte central da trama. Mas segundo Oda, ao introduzir a ideia dos Shichibukai, piratas que trabalham junto a Marinha, sentiu que precisava estender um pouco mais, já que queria adicionar mais profundidade ao mundo. Com isso, a história foi se estendendo, novos personagens foram adicionados e a obra continua atraindo novos fãs até os dias de hoje.

A ideia original era que One Piece fosse encerrado em 2002, mas ao adicionar os Shichibukai, Oda sentiu que precisava de mais tempo

Atualmente o mangá de One Piece deu início à sua saga final, mostrando personagens muito aguardados e revelando alguns segredos. Em 2019, Oda comentou que em 5 anos sua obra estaria encerrada. O autor reforçou em 2020 que o plano dos 5 anos ainda estava de pé, mas com o início da saga final e algumas novas introduções a esse vasto universo, parece difícil de imaginar que a jornada de Luffy e seus amigos está tão próxima de ser encerrada.

Confira também: