Tripulação do Luffy: Tudo o que você precisa saber sobre os piratas de One Piece

Capa da Publicação

Tripulação do Luffy: Tudo o que você precisa saber sobre os piratas de One Piece

Por Nick Narukame

Dos animes que fizeram um tremendo sucesso no fim da década de noventa e início dos anos 2000, One Piece é um dos únicos a não ter encontrado um desfecho. Naruto já é hokage, Ichigo já tem seus filhos e Luffy segue em sua saga incessante para se tornar o rei dos piratas.

Muitas coisas se passaram na vida de nosso querido protagonista desde que suas aventuras animadas estrearam no dia 20 de outubro de 1999 até o milésimo episódio que será exibido em escala global pelo Crunchyroll neste domingo (21/11).

Nami, Sanji, Luffy, Usopp e Zoro, integrantes iniciais dos Chapeus de Palha

Mas será que você, como fã da obra, conhece todos os rostos que compõe a tripulação do pirata que foram se unindo ao chapéu de palha durante esse tempo? Siga com a gente e descubra mais sobre todos os personagens que estão do lado de Monkey D. Luffy nessa longa jornada!

Quem são os Piratas do Chapéu de Palha?

Os Chapéus de Palha são um grupo de piratas que se originou em East Blue, ainda que cada um dos membros tenha por terra natal diferentes lugares.

Receberam esse nome por conta do chapéu de seu capitão Luffy, que já havia se tornado sua marca registrada desde sua infância. É uma lembrança que o rapaz recebeu de Shanks, o ruivo após uma história trágica e que continua com o protagonista em todas as ocasiões.

A tripulação se originou em East Blue, mas nem todos vieram dessa região

A bandeira que carregam como símbolo foi desenhada por Usopp, um dos membros da tripulação, e retrata a tão famosa “caveira pirata” que conhecemos de diversas obras envolvendo a figura dos “ladrões de tesouros marítimos”, mas com um adendo bastante importante: um chapéu de palha idêntico ao que nomeia a tripulação do navio.

Quem são os membros da tripulação dos Chapéus de Palha?

A cara da tripulação dos Chapéus de Palha mudou bastante ao longo dos anos. Diversos piratas já entraram para o bando de Luffy e muitos já deixaram o herói para seguir suas próprias jornadas. Mas depois de tantos anos de história, podemos destacar dez que são lembrados pelo público como seus integrantes principais.

Mokey D. Luffy

Protagonista do anime e capitão da tripulação, Luffy é um rapaz destemido e corajoso que sonha em se tornar o rei dos piratas um dia. Se tornou um Homem de Borracha desde que comeu a gomu-gomu no mi.

Roronoa Zoro

Um ex-caçador de recompensas conhecido por suas incríveis habilidades como espadachim, Zoro é um dos quatro melhores lutadores da tripulação e também o primeiro a ter se juntado a ela. Se os chapéus de palha utilizassem a hierarquia dos navegantes, ele seria algo como um “primeiro imediato”, como muitos dizem.

Nami

Conhecida como “Gata Ladra”, Nami foi a segunda a se juntar aos Chapeús de Palha. De início, pretendia apenasse infiltrar entre eles e roubá-los, mas, com o tempo, acabou nutrindo laços com  grupo e se tornando uma verdadeira integrante da trupe.

Usopp

Terceiro membro a ingressar na trupe e atirador oficial dos Chapéu de Palha, Usopp veio da Vila de Kaya e dizia ter um total de mais de dez mil homens o seguindo para poder intimidar as outras pessoas.

Depois de colaborar com Luffy na derrocada do vilão Kuro, foi convidado a ingressar nos Chapéu de Palha e está lá até os tempos atuais.

Sanji

 

Sanji está entre os quatro melhores lutadores da tripulação, ao lado de Luffy, Zoro e Jinbe, também cumprindo o papel de cozinheiro do navio. É descendente de uma família conhecida de criminosos, mas renunciou a eles tempos atrás e agora vive com o bando de piratas como um renegado. O governo, ao saber de suas origens, fez questão de incluir o sobrenome Vinsmoke em seu cartaz de procurado.

Tony Tony Chopper

 

Chopper é uma hena que, após comer a hito hito no mi adquiriu a capacidade de raciocinar e falar como um ser humano. É o médico da tripulação e considerado o mascote do anime, estampando diversos produtos oficiais.

Nico Robin

Introduzida inicialmente como uma antagonista, Nico Robin é a única sobrevivente de um desastre na ilha de Ohara, cuja localização ficava em West Blue. É a arqueóloga  da tripulação e possui a habilidade de ler Poneglyfs, algo que o governo considera extremamente perigoso e proibido.

Franky

Um cyborgue que, assim como Nico, foi apresentado como antagonista, Franky acabou por se tornar aliado da trupe dos Chapéus de Palha. Na tripulação, ocupa o cargo de carpinteiro oficial.

Brook

Conhecido pelo público por ser um dos personagens de visual mais peculiar da tripulação, Brook ocupa o lugar de músico nos Chapeus de Palha e também é um exímio espadachim. Comeu a fruta Yomi yomi no mi, o que acabou por lhe dar poderes que o fazem beirar a imortalidade.

Jinbe

Nono a se juntar a tripulação, Jinbe possui a aparência de um tubarão-baleia e é responsável pelo timão do navio dos chapéus de palha. É versado na arte do karatê homem-peixe, uma arte marcial especificamente praticada por aqueles de sua raça, tornando-o um lutador extremamente forte.

A aliança Grande Frota do Chapeu de Palha

Após uma intensa batalha entre Luffy e Doflamingo, vários piratas que tomaram partido do protagonista no conflito se dispuseram a fazer uma aliança com os Chapéu de Palha, tornando suas tripulações subordinadas a eles, compondo, assim, a Grande Frota dos Chapéu de Palha.

As tripulações aliadas que formam a Frota do Chapeu de Palha são sete: Piratas Belos, Barto Clube, Armada Happo, Piaratas Ideo, Piratas Tontatta. Novos Piratas Guerreiros Gigantes e Grande Frota do Yonta Maria.

Comandantes das tripulações que formam a frota dos Chapeus de Palha mostrando sua lealdade a Luffy

Seja como for, percebemos por aí que a influência de Luffy vem crescendo consideravelmente ao longo desses 23 anos de existência do anime, provando que o líder dos Chapéu de Palha está cada vez mais perto de seu objetivo de se tornar o rei dos piratas.

Mas e aí? Conhecia todos os tripulantes liderados pelo Chapeu de Palha? Queremos ler suas opiniões nos comentários!

Se você quer se aventurar pelos mares de One Piece, mas não sabe como, a Crunchyroll te dá 14 dias de assinatura grátis para você embarcar no Going Merry. É só clicar aqui e fazer seu cadastro! A CR é a única no Brasil com a aventura completa dos Chapéus de Palha disponível. Parte do anime também está disponível na Netflix, dublado e legendado.

O episódio 1000 de One Piece será exibido no dia 20 de novembro, às 23h, pela Crunchyroll, em transmissão simultânea com o Japão. Já o volume 100 do mangá ainda não chegou ao Brasil, mas o volume 99 já foi publicado pela Panini.

Não perca, ao longo da semana, conteúdos especiais da Legião em comemoração aos 1000 episódios de One Piece!

Aproveite e confira também: