Kevin Feige revela como se sente em relação a filmes da Marvel de outros estúdios

Capa da Publicação

Kevin Feige revela como se sente em relação a filmes da Marvel de outros estúdios

Por Junno Sena

Antes mesmo do engatinhar do Universo Cinematográfico da Marvel com Homem de Ferro em 2008, os quadrinhos da editora chegavam aos cinemas de diferentes formas. Entre Demolidor, Elektra e X-Men, a 20th Century Fox e Sony passaram a representar um problema para Kevin Feige e o MCU. No livro MCU: The Reign of Marvel Studios (MCU: O Reino da Marvel Studios), o produtor refletiu sobre as recentes tentativas de agregar filmes de outras empresas ao universo da Marvel Studios.

De acordo com Feige, levar personagens como Charles Xavier de Patrick Stewart e Homem-Aranha de Tobey Maguire para o MCU foi algo sugerido constantemente por ele e Avi Arad, diretor criativo da Marvel Enterprises. “Nós sugerimos, mas eles não nos ouviram”, lembra ele. “Não tínhamos o controle. Eu odiava isso.”

“Seu personagem está no limbo e outra pessoa o controla”, explicou no livro. “Quando você fecha um contrato de licença para um filme, você está congelando a animação, está congelando muitas outras coisas. Você está entregando seus bebês a alguém e nada acontece.”

Patrick Stewart retornou ao papel de Charles Xavier em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

O desejo por controle de Feige não é algo novo para o público. Apesar de seu sucesso em unificar o universo cinematográfico, alguns fãs o apontam como responsável por podar a visão criativa de outros profissionais.

Mas, para o roteirista Craig Kyle, de animações como Planeta Hulk e Wolverine e os X-Men, o posicionamento de Feige é uma forma de assegurar que “ótimos filmes” sejam entregues ao público.

“Desde o momento em que aterrissei na Marvel, Kevin estava dizendo a Avi [Arad] que precisávamos recuperar os direitos. Avi estava em uma situação em que representava toda a Marvel. Ele era o rosto da Marvel Studios. Kevin estava lá para fazer grandes filmes. Isso nunca poderia ser uma garantia até que pudéssemos realmente controlar o processo.”

Mesmo sob críticas, Feige conseguiu trazer de volta diversos rostos conhecidos pelo público através do conceito de multiverso. Com produções como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, além de um futuro brilhante com Deadpool 3 e Blade, clássicos personagens dos quadrinhos estão de volta a Casa das Ideias.

Aproveite e continue lendo: