Marvel Studios finalmente explica famoso erro de continuidade de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Capa da Publicação

Marvel Studios finalmente explica famoso erro de continuidade de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Homem-Aranha: De Volta ao Lar é o primeiro filme protagonizado pelo herói no Universo Cinematográfico da Marvel e coloca o personagem enfrentando Abutre. O longa tem um pequeno erro de continuidade devido ao flashback do vilão quando ele está roubando algumas tecnologias após a batalha de Nova York, que acontece no primeiro Vingadores. O livro The Marvel Cinematic Universe – An Official Timeline, tenta explicar o erro.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar acontece no fim de 2016, enquanto o flashback de Adrian Toomes, o Abutre, ocorre em 2012, mesmo ano dos acontecimentos de Vingadores. O problema é que quando essa parte no passado é encerrada, o filme diz que se passou 8 anos, o que faria com que o filme se passasse em 2020. O livro confirma que os De Volta ao Lar aconteceram 4 anos após a batalha de Nova York e traz Miss Minute fazendo um pequeno comentário sobre o erro:

“Alerta! Olá de novo! Adrian Toomes disse que a batalha de Nova York foi há oito anos atrás, mas o evento aconteceu somente a quatro. Esse realmente foi um problema – Eu acredito que um analista errou o arquivo do caso.”

Livro traz pequena piada sobre o erro de continuidade em Homem-Aranha: De Volta ao Lar

O livro dá uma desculpa divertida para o erro, enquanto coloca o longa e seus acontecimentos no devido lugar na linha do tempo da Marvel. Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi lançado em 2017 e deu início a trilogia de filmes do personagem que foi encerrada em Sem Volta para a Casa em 2021. No momento, a única produção da Marvel anunciada que envolve o personagem é a animação Spider-Man: Freshman Year, que está prevista para 2024, mostrando o início da carreira de Peter Parker como herói.

Confira também: