Há apenas duas pessoas que passaram pelo MCU com quem Kevin Feige se recusaria a trabalhar novamente

Capa da Publicação

Há apenas duas pessoas que passaram pelo MCU com quem Kevin Feige se recusaria a trabalhar novamente

Por Gus Fiaux

Um dos maiores figurões de Hollywood em atividade, Kevin Feige ficou conhecido por erguer todo o Universo Cinematográfico da Marvel do zero, transformando histórias em quadrinhos em uma rica franquia audiovisual que já se espalhou para os cinemas, a TV e as plataformas de streaming. No entanto, nesse período, ele cultivou algumas inimizades…

O livro MCU: The Reign of Marvel Studios foi lançado nos Estados Unidos, reunindo várias histórias, detalhes dos bastidores e segredos do Universo Cinematográfico da Marvel. Em dado momento, o livro discute quais figuras podem retornar para o futuro da franquia, mas deixa claro que Kevin Feige jamais trabalharia novamente com duas pessoas em especial (via Comic Book Movie):

“Se os Inumanos pudessem ser reabilitados, aparentemente todos na história do MCU estariam na lista de chamada de [Kevin] Feige – exceto por Edward Norton, o primeiro Bruce Banner da franquia; e Joss Whedon, cujos personagens de Agentes da S.H.I.E.L.D. permanecem em um limbo.”

Embora seja surpreendente ver isso sendo dito em alto e bom som, não é lá uma informação muito chocante. Nós já sabemos que Edward Norton se desentendeu com a Marvel Studios – o que fez com que ele fosse substituído por Mark Ruffalo nos filmes posteriores. Já Joss Whedon entrou para uma lista proibida de Hollywood, após várias acusações de racismo nos bastidores de Liga da Justiça, filme que dirigiu para a Warner/DC.

Com isso em mente, resta saber se Norton sequer teria uma chance de retornar agora, com o Multiverso ganhando cada vez mais destaque nas fases atuais do Universo Cinematográfico da Marvel. Porém, é pouco provável que até o próprio ator aceite um convite, caso isso um dia aconteça.

Abaixo, veja também: