Daredevil: Born Again — Série do Demolidor contrata produtor executivo de Justiceiro, da Netflix, e diretores de Loki

Capa da Publicação

Daredevil: Born Again — Série do Demolidor contrata produtor executivo de Justiceiro, da Netflix, e diretores de Loki

Por Gabriel Mattos

Após uma grande reformulação na equipe criativa da série, Daredevil: Born Again está de volta nos trilhos. A Marvel Studios contratou um novo showrunner para comandar a produção: Dario Scardapane, que escreveu e produziu a série Justiceiro para a Netflix (via Variety).

Scardapane vai trabalhar ao lado de dois diretores experientes do estúdio para conduzir a temporada: Justin BensonAaroon Moorhead, de Cavaleiro da Lua e da segunda temporada de Loki. O trio enfrentará o desafio de encaixar a produção no novo modelo da Marvel Studio, que prevê um formato mais episódico como visto na série do Deus da Trapaça.

Não apenas o showrunner, mas o próprio Justiceiro retorna na série do Disney+ (Créditos: Netflix)

Apesar de não continuar diretamente os eventos da série Demolidor da Netflix, a produção contará com o retorno de Charlie Cox como Matt Murdock e de Vicent D’Onofrio como Rei do Crime. Jon Bernthal, da série Justiceiro, também retorna para viver Frank Castle. Assim, a adição de Scardapane é um forte indicador que o estúdio deseja resgatar a atmosfera mais densa da produção original, ainda que siga uma história completamente nova.

Antes da greve dos roteiristas, Born Again havia iniciado as gravações com Chris Ord e Matt Corman como showrunners. Entretanto, ao analisar o material antes de retornar a produção, os executivos da Marvel não gostaram do que viram e decidiram seguir por um novo caminho criativo, dispensando a dupla. Mesmo assim, parte do material previamente gravado será aproveitado. Ord e Corman ainda seguem creditados como produtores executivos devido a sua passagem pela produção.

Leia mais: