Diretor de Blade 3 diz que filme foi a pior experiência de sua carreira

Capa da Publicação

Diretor de Blade 3 diz que filme foi a pior experiência de sua carreira

Por Gus Fiaux

Lançado em 2004, Blade Trinity é, para muitos fãs, o patinho feio da trilogia do Caçador de Vampiros. Contando com Wesley Snipes pela terceira vez no papel do personagem icônico da Marvel Comics, o longa foi dirigido por David S. Goyer, mas a experiência não foi das mais agradáveis para o roteirista e diretor.

Recentemente, Goyer participou do Happy Sad Confused, o podcast de entrevistas de Josh Horowitz. Lá, ele foi questionado sobre sua experiência no set de Blade Trinity, que ele logo disse ser “uma das piores experiências de sua carreira“:

“Foi uma experiência incrivelmente preocupante, tanto que foi pessoalmente muito difícil. Eu fiquei bem deprimido após o processo. Apesar de tudo, eu ainda acho que Wesley [Snipes] é um dos melhores atores da geração atual e é uma tragédia que ele não esteja atuando tanto quanto… Quero dizer, o cara é brilhante mas ele estava passando por vários problemas na época.”

Goyer relembra que o comportamento de Wesley Snipes provocou problemas durante as gravações. Segundo ele, o ator teria se metido em problemas com a receita federal norte-americana, e seus bens teriam sido bloqueados já no primeiro dia das gravações, o que levou a um clima muito tenso.

“Todo aquele problema com seus impostos estava acontecendo conforme gravávamos. Na verdade, o primeiro dia de filmagens já começou com uma confusão, porque a receita federal havia bloqueado muito de seu dinheiro e isso tudo estava acontecendo de fundo… isso é tudo que vou dizer por enquanto, mas foi um pandemônio.”

A produção de Blade Trinity teria sido extremamente conturbada graças aos atritos de Snipes com o diretor e o resto do elenco. De acordo com rumores, o ator teria estrangulado Goyer durante uma discussão dos dois, mas o próprio Snipes teria negado tais acusações.

Wesley Snipes teria causado vários problemas durante as gravações do longa.

Ao fim da entrevista, Goyer foi questionado sobre sua relação atual com Wesley Snipes, e se ele teria a capacidade de falar com o ator novamente caso esbarrasse com ele por aí. Goyer se mostrou hesitante, mas aberto:

“Eu não sei… eu posso, eu posso tentar. Eu vou aos Alcoólicos Anônimos por conta de eventos da minha vida que você sabe, e isso me deu perspectivas diferentes sobre as coisas.”

Último capítulo da trilogia do Caçador de Vampiros, Blade Trinity trouxe um elenco recheado de estrelas. Além de Wesley Snipes, o filme ainda contou com a participação de Ryan ReynoldsJessica BielParker Posey.

Blade Trinity está disponível no catálogo do HBO Max.

Veja também: