Capa da Publicação

Blade Trinity: Wesley Snipes volta a negar acusações de agressão ao diretor do filme

Por Gabriel Mattos

Que Blade é um filme violento não é novidade para ninguém. Contudo, segundo Patton Oswalt, o ator Wesley Snipes, também era violento fora de cena, chegando a agredir o diretor de Blade Trinity. Agora, em uma nova entrevista, Snipes voltou a negar isso.

Para contextualizar, esse rumor é antigo. Em uma entrevista em 2012, Oswalt, que viveu Hedges no terceiro filme da franquia, alegou ao portal A.V. Club que Snipes havia tentado estrangular o diretor David Goyer durante as filmagens do longa.

Patton seguiu com sua carreira sem ser incomodado com o assunto, mas Wesley Snipes tem de se defender até hoje. Em uma entrevista para o The Guardian, Snipes desabafou com o jornalista:

“Deixa eu te falar uma coisa. Se eu tivesse tentado estrangular David Goyer, você provavelmente não estaria nem conversando comigo agora. Um cara negro e musculoso enforcando o diretor de um filme vai direto para cadeia, te garanto isso… Você me viu sendo preso por estrangulá-lo? Nunca aconteceu.”

Snipes chegou a ser sentenciado a três anos de prisão por evasão fiscal, mas não tem vergonha de falar sobre o ocorrido. Pelo contrário, afirma que só fez com que ele reforçasse seus valores:

“Me responde uma coisa. Por que as pessoas escolhem acreditar na versão desse cara sobre essa história? Isso é parte do desafio que nós, como afro-americanos, enfrentamos aqui nos Estados Unidos — essas micro-agressões.” continuou Snipes. “Por que as pessoas preferem a versão dele? Porque eles estão pré-dispostos a acreditar que o homem preto é sempre o problema.” 

A Entertainment Weekly tentou falar com Oswald e com Goyer, nenhum dos envolvidos respondeu. Importante citar que Patton nunca apresentou provas ao longo dos anos e o diretor do filme não acusou Snipes de qualquer agressão. Mesmo assim, até hoje Snipes é abordado com perguntas sobre a suposta violência.

Confira também:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse