Magneto, dos X-Men, quase fez parte de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Capa da Publicação

Magneto, dos X-Men, quase fez parte de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Por Gus Fiaux

Lançado no ano passado, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura veio com a promessa de estabelecer a Saga do Multiverso, trazendo diversas participações especiais de diferentes personagens apresentados em outros filmes e franquias além do Universo Cinematográfico da Marvel. No fim, tivemos poucas aparições especiais, mas agora temos a confirmação de que, por pouco, Magneto não apareceu no filme.

Segundo o Comic Book Movie, a Marvel estudou apresentar uma versão alternativa do personagem no segundo filme do Mestre das Artes Místicas. Fontes do site afirmam que havia até mesmo um stand-in para o personagem no set de filmagens. Para quem não sabe, um stand-in é um dublê de corpo provisório, que fica nas cenas quando um ator não pode participar do papel em dias específicos de gravação.

O plano era trazer Ian McKellen ou Michael Fassbender para reprisar o papel. Ambos interpretaram Magneto nos filmes dos X-Men da Fox (McKellen na trilogia original e Fassbender na saga pós-Primeira Classe).

Acredita-se que o personagem poderia ser pai da Feiticeira Escarlate no filme.

Embora nenhum detalhe específico tenha sido dado, acredita-se que o Magneto seria revelado como o pai da Feiticeira Escarlate no filme, resgatando uma trama das HQs que foi modificada ao longo dos últimos anos. O motivo pelo qual o personagem foi cortado do filme também não foi revelado, mas é possível que tenha sido para evitar um estufamento da narrativa, que já contava com vários membros dos Illuminati.

No entanto, o site adiciona que, no longa, Magneto provavelmente seria o pai da Wanda Maximoff da Terra-838 – a variante da heroína que a Feiticeira Escarlate da Terra-616 controla mentalmente para assassinar os Illuminati. E isso poderia trazer algumas ramificações na história da Wanda que já conhecemos.

Vale lembrar que, nas HQs, durante anos, acreditava-se que Magneto era pai de Pietro Wanda Maximoff, mas isso acabou sendo modificado em 2014 com a saga Vingadores e X-Men: EIXO, na qual é revelado que tudo isso não passava de uma mentira. Com esse retcon, Mercúrio e Feiticeira Escarlate passaram a ser filhos de dois romani e seus poderes foram concedidos pelo Alto Evolucionário, que acaba de fazer sua estreia no MCU em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no Disney+.

Abaixo, veja também: