Jujutsu Kaisen explica a verdade por trás da identidade de Tsumiki no mangá

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen explica a verdade por trás da identidade de Tsumiki no mangá

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Jujutsu Kaisen está em andamento no mangá e a história se encontra em seu auge no recente arco do Jogo do Abate. Yuji Itadori, Megumi Fushiguro e seus aliados já conseguiram se sair bem dentro das temidas colônias e arrecadaram pontos suficientes para concluírem parte de seus objetivos, mas nem tudo saiu como planejado, graças a Tsumiki Fushiguro (irmã de Megumi, a quem ele queria salvar)… Mas afinal, quem é Tsumiki?

O Jogo do Abate ainda está em andamento e o novo capítulo da série trouxe revelações em torno da irmã de Megumi, Tsumiki Fushiguro. Se você tem acompanhado este arco recente da história, sabe que o principal objetivo de Megumi é arrecadar pontos o suficiente para poder salvar sua irmã, que era uma jovem comum que acabou entrando neste jogo mortal.

Porém, o Capítulo 212 trouxe para seu clímax uma revelação importante: a irmã de Fushiguro não é quem ele pensava…

Imagem retirada do mangá Jujutsu Kaisen

Quando ela finalmente foi alcançada pelo seu irmão, recebeu dele pontos suficientes para que deixasse o jogo em segurança, mas a garota simplesmente usou a pontuação para adicionar uma nova regra ao jogo: agora é permitido que os jogadores se movam livremente entre as 12 Colônias espalhadas pelo Japão (o que antes era impossível, já que as barreiras das colônias impediam a transição dos feiticeiros e demais participantes).

É então que temos a revelação: Tsumiki não é mais a irmã doce que Megumi conheceu, mas sim um dos antigos Espíritos Amaldiçoados trazidos de volta por Kenjaku, que reencarnou no corpo da garota para que pudesse enfrentar e eliminar Ryomen Sukuna. Um objetivo que é até bem comum entre os participantes do Jogo do Abate.

No fim, ao invés da garota despertar suas habilidades – como aconteceu com o personagem Higuruma, por exemplo – graças a Kenjaku no fim do Incidente em Shibuya, ela acabou virando uma hospedeira de um desses Espíritos Amaldiçoados chamado Yozoru, um dos maiores do passado. Ela escolhe como seu primeiro adversário em 1000 anos, o Sukuna, mas ainda não sabemos o que ela realmente pode fazer para chegar ao ponto de desejar enfrentar o Rei das Maldições. 

Essa surpresa fez com que Megumi tivesse um novo problema para lidar, já que sua irmã não é mais a menina com quem cresceu. E agora, será que esse espírito consegue lutar contra o Sukuna? Ele venceria? Tsumiki ainda está viva dentro daquele corpo? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: