Jujutsu Kaisen: Criadora do mangá revela quem são os feiticeiros mais fortes da história

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Criadora do mangá revela quem são os feiticeiros mais fortes da história

Por Ygor de Oliveira Ferreira

A discussão de qual personagem é o mais forte está sempre presente em animes e em Jujutsu Kaisen não seria diferente. Em uma conversa com a Shueisha, Gege Akutami respondeu qual o feiticeiro mais poderoso de sua história — e, para a surpresa de alguns, sem menor hesitação.

Primeiramente, a editora quis saber qual seria o mais forte dos feiticeiros e a resposta inicial foi: “Ignorando Toji e Maki, é Kenjaku com o corpo de Geto”.

Depois, a publicação foi mais específica, perguntando quem seria mais poderoso sem considerar a energia amaldiçoada ou armas. A resposta foi um pouco mais completa, acrescentando mais personagens à lista. “Ignorando Toji e Maki, Kenjaku e Gojo estão praticamente no mesmo nível. Depois disso é, Naoya > Fushiguro > Mai,” revela Gege.

Maki uma das feiticeiras mais fortes, segundo a autora

Akutami deixou bem claro que Toji e Maki são os feiticeiros mais poderosos de sua obra, a ponto de deixá-los de lado na hora de definir quem tem mais poder. Mas, fora os dois, Kenjaku, um dos grandes vilões de Jujutsu ,e Gojo, que faz parte do grupo de protagonistas, são os mais fortes. A definição de poder dada por Gege pode pegar alguns fãs desprevenidos, já que muitos acreditam que Gojo é o feiticeiro mais forte.

Jujutsu Kaisen tem como protagonista Yuji Itadori que acaba entrando em um clube de ocultismo e descobre um dedo humano de Ryomen Sukuna, conhecido como o Rei das Maldições. É então que monstros começam a atacar o personagem e seus amigos e ele come o dedo para ganhar poderes. Depois do problema resolvido, Itadori começa a sua jornada para se tornar um feiticeiro.

Vale lembrar que, apesar de Ken Akamatsu afirmar em março que Gege Akutami seria uma mulher, a própria mangaká nunca confirmou publicamente o fato. A informação gerou uma grande discussão dentro da indústria sobre o direito de autores à privacidade de seu gênero.

Jujutsu Kaisen está disponível no Crunchyroll.

Confira também: