Homem-Aranha: Morte de Tia May originalmente seria causada por outro vilão do MCU

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Morte de Tia May originalmente seria causada por outro vilão do MCU

Por Jaqueline Sousa

Lançado em dezembro de 2021, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa fez um sucesso gigantesco entre os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel. Além de contar com a presença dos três Teiosos do cinema, o filme também fez grande parte do público chorar com a emocionante morte da Tia May, que é causada pelo Duende Verde. Contudo, o vilão interpretado por Willem Dafoe não seria o responsável pelo ocorrido originalmente.

De acordo com o artista conceitual Phil Langone, havia um storyboard de Sem Volta Para Casa em que Mysterio, o antagonista de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) que é vivido por Jake Gyllenhaal, teria matado a Tia May no lugar do Duende Verde.

Langone compartilhou as imagens em um vídeo no seu perfil no Instagram, explicando na legenda que a versão inicial do trágico acontecimento aconteceria em uma estação de trem, perto da escola de Peter Parker. O conceito por trás da ideia era mostrar o Amigão da Vizinhança de um jeito mais sombrio durante uma luta contra Mysterio, que resultaria na morte de May.

Originalmente, Mysterio mataria Tia May.

Storyboard mostra Mysterio em Sem Volta Para Casa.

Confira o vídeo completo abaixo:

Não há maiores informações a respeito de como uma possível participação de Mysterio se encaixaria no filme ou se o retorno de Jake Gyllenhaal foi de fato considerado pela equipe de Sem Volta Para Casa. Porém, o storyboard mostra que a presença do vilão deve ter sido discutida em algum momento, mesmo que apenas de maneira superficial.

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa fechou a trilogia de Tom Holland como Peter Parker no MCU. Na trama, após ter sua identidade secreta revelada, o Teioso pede ajuda ao Doutor Estranho com um feitiço que reverte o evento. Entretanto, as coisas não saem como o esperado e antigas ameaças retornam para dificultar ainda mais a vida do herói.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está disponível no Disney+.

Aproveite também: