Tobey Maguire, Andrew Garfield ou Tom Holland: Qual Homem-Aranha é o mais forte de todos?

Capa da Publicação

Tobey Maguire, Andrew Garfield ou Tom Holland: Qual Homem-Aranha é o mais forte de todos?

Por Leo Gravena

Desde que surgiu no Universo Cinematográfico da Marvel o Homem-Aranha de Tom Holland é constantemente comparado ao de Tobey Maguire e o de Andrew Garfield. Mas qual exatamente deles é o mais forte e poderoso? Algumas cenas específicas dos longas podem ter dado essa resposta para os fãs que continuam a compará-los.

Níveis de poder variam significantemente em filmes, ainda mais grandes franquias de entretenimento, então a melhor forma de comparar os níveis de poder são em situações semelhantes, já que cada adaptação é diferente e seus níveis de poderes variam de acordo com sua jornada em cada filme.

Dessa forma, é necessário listar os maiores feitos de cada Homem-Aranha nos cinemas (via ScreenRant). O Aranha de Tobey Maguire segurou o trem após luta contra Dr. Octopus e um um bondinho apenas com uma mão, enquanto lutando contra o Duende Verde. Além de suas lutas contra Venom e Homem-Areia ao mesmo tempo. Tudo isso sugere que o Homem-Aranha de Tobey Maguire é sim um dos mais fortes.

Já o Homem-Aranha de Andrew Garfield não teve tantas demonstrações de poder e força brutas em seus filmes. Ele chega a segurar um carro com apenas uma mão, além de impedir um caminhão e um ônibus sem muito esforço. O herói de Andrew também consegue lutar contra o Lagarto, que é um dos heróis mais físicos do Homem-Aranha, além de desviar dos raios de Electro, sendo mais veloz que eletricidade.

Por fim, o Homem-Aranha de Tom Holland realmente parece ter tido mais momentos para mostrar seus poderes. Além de conseguir segurar por um bom tempo uma barca unida com suas teias – até ser salvo pelo Homem de Ferro, ele também lutou contra Thanos, outros heróis e também os vilões de suas versões anteriores, mesmo tendo sido salvo pela nanotecnologia de seu traje ao lutar contra o Dr. Octopus.

As três versões do Homem-Aranha que aparecem em Sem Volta para Casa

Dessa forma, é notável que cada versão do Homem-Aranha possui suas forças e fraquezas. Enquanto a versão de Andrew Garfield é claramente a mais ágil e veloz, a de Tobey Maguire é a que possui maior força física. Já a de Tom Holland é a versão mais inteligente e também possui um controle subconsciente de seu corpo devido o sentido-aranha, como visto em Sem Volta para Casa. 

Mas obviamente, isso é apenas uma analise rápida e superficial feita dos poderes de cada um desses heróis. Para você, qual é o mais poderoso deles? Não deixe de comentar!

Confira também: