Thanos surge com um Mjolnir movido à Joias do Infinito nas HQs

Capa da Publicação

Thanos surge com um Mjolnir movido à Joias do Infinito nas HQs

Por Gabriel Mattos

Depois de tocar o terror no Universo Cinematográfico da Marvel, Thanos conseguiu um descanso nos cinemas com o fim do Arco do Infinito. Mas nos quadrinhos, o Titã Louco está trabalhando mais do que nunca. Após ameaçar a paz dos Eternos, Thanos rouba o sossego de Thor ao aparecer portando um Mjolnir incrustado de Joias do Infinito.

O vilão apareceu para o Deus do Trovão em um presságio, em Thor #16 de Donny Cates, Michele Bandini, Elisabetta D’Amico e Matthew Wilson. O filho de Odin havia acabado de se livrar do Galactus e do Inverno Negro quando teve uma visão de sua morte — sua cabeça seria esmagada pela sola de Thanos (via ScreenRant).

Mas essa nem é a pior parte da visão, pois neste futuro Thanos recuperou as Joias do Infinito. No sonho, o Eterno deviante aparece imponente com uma manopla negra que cobre todo seu braço direito. E na mão direita, sem o menor esforço, ele empunha o Mjolnir com todas as preciosas gemas cósmicas.

Thanos assume a posse do Mjolnir.

Em sua mais recente saga, Thor estava tendo dificuldades em erguer seu martelo depois de assumir a posição de rei de Asgard. Esta pode ser a brecha ideal para Thanos tomar a arma lendária para si, mas os quadrinhos precisariam explicar bem como o Titã Louco se tornou digno.

O agouro sinistro continua pairando a cada nova história do Universo Marvel, como em prévias do evento Timeless, em que Kang protegeu a Terra-616 de uma opressora nova realidade. Ainda assim, os quadrinhos não deixam pistas de quando esse futuro assombroso vai de fato acontecer.

Isso não significa que Thor vai ficar simplesmente esperando o Titã chegar para destruí-lo. Buscando encontrar um meio de sobreviver a seu destino, o Deus do Trovão começou a investigar o passado de Thanos e ainda se deparou com um vislumbre de seu futuro (via SR). Essas histórias serão contadas na nova revista solo do vilão, Thanos: Death Notes, que chega em edição única em novembro — nas bancas americanas e aplicativos oficiais.

Leia também: