Jake Gyllenhaal explica por que fez uma péssima audição para papel em O Senhor dos Anéis

Capa da Publicação

Jake Gyllenhaal explica por que fez uma péssima audição para papel em O Senhor dos Anéis

Por Jaqueline Sousa

Jake Gyllenhaal é um dos atores mais promissores de sua geração. Na ativa desde a década de 1990, ele reúne uma filmografia repleta de sucessos e atuações icônicas, como no longa O Abutre (2014) e, a mais recente, como o vilão Mysterio, em Homem-Aranha: Longe de Casa (2019). Mas as coisas nem sempre foram fáceis para o ator: em entrevista ao The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, Gyllenhaal contou sobre uma péssima audição que fez para viver Frodo Bolseiro, na aclamada trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson.

Durante a conversa com o apresentador Jimmy Fallon, a dupla acabou entrando no assunto de péssimas audições, algo que pode acontecer, por diversos motivos, com muitos atores ao longo de suas carreiras. Para Jake, o teste que ele fez para interpretar Frodo foi um desses momentos ruins. Mesmo que seus agentes acreditassem que Gyllenhaal seria perfeito para o papel, o resultado final não foi um dos melhores.

De acordo com o ator, a audição para viver o hobbit foi algo bastante diferente do que estava acostumado a fazer. Jake contou que não tinha recebido nenhum roteiro para fazer o teste, pois o objetivo era representar como Frodo agiria quando encontrasse o precioso Um Anel. Sem referências para auxiliá-lo no desafio, Gyllenhaal lembra que apenas pegou o artefato, falando com sua voz normal e desprovido de admiração.

Ele contou:

“Lembro de entrar nessa sala e não havia roteiro, eu tinha que apenas abrir uma caixa e teria o Anel lá dentro. Não entendi realmente o que eu deveria fazer porque não tinha referências, então abri a caixa, peguei o anel e perguntei “Isso foi bom?'”

Jake Gyllenhaal fez um teste para interpretar Frodo na trilogia de O Senhor Anéis, mas a péssima audição lhe custou o papel.

Jake brincou que após o teste, Peter Jackson apenas balançou a cabeça e disse que ele era “o pior ator que já tinha conhecido”. O diretor também perguntou se Gyllenhaal sabia que deveria ter feito um sotaque britânico na audição, algo que ele não tinha conhecimento. Ao que parece, os agentes do ator não o ajudaram muito na preparação.

Como sabemos, Gyllenhaal não conseguiu o papel, que foi parar nas mãos de Elijah Wood após uma intensa – e extensa – procura pelo Frodo ideal.

Aproveite também: