Capa da Publicação

Profeta: Jake Gyllenhaal estrelará adaptação de HQ de Rob Liefeld

Por Melissa de Viveiros

Em 2020, foi anunciado que uma adaptação cinematográfica de Profeta, obra de Rob Liefeld, seria produzida. Agora, novas atualizações sobre o projeto revelaram quem estrelará o filme, bem como o diretor da produção, que está sendo feita pelo Studio 8.

De acordo com o DeadlineJake Gyllenhaal viverá o protagonista, John Prophet, que ganha poderes após ser alvo de experimentos durante a Segunda Guerra Mundial. Já a direção do longa ficará por conta de Sam Hargrave, conhecido por seu trabalho no filme Resgate. Anteriormente, já havia sido revelado que o roteirista do projeto será Marc Guggenheim, produtor e criador de várias séries do Arrowverso.

Além deles, Jeff Robinov John Graham serão produtores do filme, que contará também com Adrian AskariehBrooklyn Weaver e o próprio Rob Liefeld na produção. De acordo com Robinov, o grupo já pretendia trazer Gyllenhaal e Hargrave para um projeto há algum tempo, como ele contou:

“Era um objetivo nosso há algum tempo, trabalhar com Jake e Sam, então nós estamos muito empolgados para finalmente colaborar com eles nesse filme único e cheio de ação. Estou animado para ver o que eles imaginam para trazer essa história à vida – uma história que nós temos certeza que se destacará no mundo dos quadrinhos como algo poderoso, carregado de emoção e um filme muito distinto visualmente.”

John Prophet nos quadrinhos.

Na trama, o personagem principal se oferece como voluntário para os experimentos realizados por alemães durante a guerra, motivado pela necessidade de sustentar sua família. As experiências são interrompidas quando ele fica enterrado vivo após um bombardeio, só sendo redescoberto 20 anos depois. Como resultado, ele precisa lidar com sua readaptação ao mundo, bem como com sua filha, que passou a se ressentir dele. Em meio a isso, o personagem ainda precisa enfrentar agentes da KGB, que vão atrás dele em busca de criar um exército super-poderoso utilizando seu sangue como base.

A adaptação de Profeta ainda não tem data de estreia prevista.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_