Roteirista de Profeta diz que herói será “atualizado” para o filme

Capa da Publicação

Roteirista de Profeta diz que herói será “atualizado” para o filme

Por Raphael Martins

Depois do sucesso de Deadpool, outro herói criado pelo quadrinista Rob Lefeld caminha para os cinemas muito em breve. Trata-se do Profeta, criado em 1992 para os quadrinhos do supergrupo Youngblood.

Veja também:

Rob Liefeld culpa Marvel por não termos Deadpool 3

Deadpool e Exterminador se enfrentam em arte leiloada por Rob Liefeld

Rob Liefeld zoa seu próprio desenho do Capitão América com uma paródia com Chris Evans

O filme será escrito por Marc Guggenheim, produtor e criador de várias séries do Arrowverso da DC. Em uma nova entrevista, (via ComicBook), ele falou sobre o projeto, revelando estar em contato constante com Rob Liefeld:

“Ainda estou no estágio de esboço, mas já tive inúmeras conversas com Rob enquanto desenvolvia minha abordagem. Ele tem cópias de tudo que eu escrevo, e quanto eu eventualmente tiver um rascunho, ele o terá. É importante para mim que eu faça o personagem direito, e acho que ele é o melhor barômetro para saber se estou fazendo isso direito ou não, porque este é o filho dele.”

Guggenheim também diz que o personagem precisará passar por uma “atualização” para os novos tempos:

“Rob é um cara muito inteligente e experiente. Ele reconhece, assim como eu, que quando você transporta um personagem de uma media para outra, é algo muito, muito difícil, e provavelmente não é muito aconselhável fazer uma tradução literal. Essas coisas precisam mudar. Também há coisas que tem que mudar pelo fato de que Rob criou esse personagem nos anos 90 e nós estamos em 2020. Muita coisa aconteceu de lá para cá. Na verdade, ele foi o primeiro a apontar isso.”

Nos quadrinhos, o alter-ego do herói é John Prophet, um sem teto que viveu durante o período da Segunda Guerra Mundial, até se voluntariar para um programa médico conduzido por um cientista que viajava pelo tempo. Usando uma tecnologia de aprimoramento de DNA vinda do futuro, o cientista transforma John em um supersoldado com sede de sangue, que depois de acordar no mundo atual, após passar décadas congelado, precisa redescobrir sua humanidade.

Confira nossa lista de 10 histórias em quadrinhos que dariam bons filmes: