Rob Liefeld culpa Marvel por não termos Deadpool 3

Capa da Publicação

Rob Liefeld culpa Marvel por não termos Deadpool 3

Por Gus Fiaux

Quem conhece Rob Liefeld sabe que o artista não tem papas na língua, e suas declarações podem ser tão controversas quanto suas artes. O desenhista conhecido pela criação de um dos personagens mais adorados da Marvel, o Deadpool, está criticando a editora por ainda não termos um anúncio oficial do terceiro filme do Mercenário Tagarela.

Abaixo, veja mais notícias envolvendo Deadpool:

Deadpool 2 é multado em US$300 mil dólares por morte de dublê

Ryan Reynolds opina sobre o futuro de Deadpool na Disney

Ryan Reynolds fala sobre planos para Deadpool 3

Em uma entrevista ao Comic Book, o ilustrador disse que a culpa pela demora na confirmação de um terceiro filme do Deadpool é da Casa das Ideias, e acredita que isso tenha se dado pelo filme não fazer parte do “plano-mestre” da Marvel Studios.

Ele ainda completou com uma analogia estranha, citando o artista Frank Frazetta, e dizendo que o estúdio deveria aproveitar o que tem em mãos.

“Eu culpo a Marvel… eu culpo a Marvel por isso ainda não ter acontecido. Há uma razão para isso. Há um dilema ou [o filme] não se encaixa no plano-mestre deles. Basta encomendar. Sabe, se Frank Frazetta ainda estivesse vivo, você falaria: ‘Frank, pinte algo para mim’.”

Ele deu outra declaração um tanto controversa, dizendo que se Ryan Reynolds está trabalhando sozinho no filme, é porque a Marvel não aprovou o projeto ainda – e levando em conta como Ryan tem uma paixão incondicional pelo personagem, faz sentido que ele esteja se dispondo a produzir o filme por conta própria. No fim das contas, Liefeld não parece muito animado com as perspectivas:

“Se Ryan [Reynolds] está fazendo ‘Deadpool 3’ agora, é porque a Marvel ainda não permitiu que o filme fosse feito, e isso é tudo o que eu vou dizer. Então, eu tenho alguma fé no sistema? Cara, eu não tenho ideia. E é por isso que não estou dando as respostas que você quer. Eu penso tipo, se acontecer, ótimo.”

Por fim, Liefeld ainda falou sobre como está cansado de esperar, e acha que estará muito velho quando o Mercenário Tagarela ganhar um filme solo. Ele ainda disse que gostaria de ver um filme envolvendo o Deadpool e o Hulk de Mark Ruffalo, mas sente que os atores já estão ficando muito velhos para fazer isso:

“O quão velho eu estarei quando isso acontecer? E eu literalmente era o tipo de pessoa que dizia: o Hulk do Mark Ruffalo com o Deadpool, isso daria um filme divertido, não é? Mas nenhum desses caras está ficando mais jovem, não é mesmo?”

Embora as preocupações de Liefeld sejam válidas, o desenhista é conhecido por fazer muitas declarações de ataque à Marvel e ao sistema da editora. Nos últimos meses, ele inclusive ameaçou processar a Casa das Ideias por supostas “práticas suspeitas” envolvendo as publicações da editora – porém, isso parece não ter dado em nada.

Confira 10 coisas que queremos ver no terceiro filme do Mercenário Tagarela abaixo:

Erro: Galeria/Lista não encontrada

Deadpool 3 ainda não tem previsão de lançamento.