Capa da Publicação

Deadpool 2 é multado em US$300 mil dólares por morte de dublê

·
Por Gus Fiaux

Antes mesmo de ser lançado, Deadpool 2 já era motivo de notícias por conta de uma grande tragédia que abalou as gravações. Enquanto filmava uma das cenas de ação do longa, que envolvia uma perseguição de motos, a dublê Joi Harris foi morta ao ser arremessada em uma parede de vidro de um prédio próximo ao set, em agosto de 2017.

Abaixo, veja mais notícias envolvendo o Deadpool:

Ryan Reynolds opina sobre o futuro de Deadpool na Disney

Ryan Reynolds fala sobre planos para Deadpool 3

Josh Brolin divulga ensaio de cena de ação para Deadpool 2

Desde então, a produção do longa estava sendo processada por violação dos protocolos de segurança, em uma batalha judicial movida pela WorkSafeBC, uma organização de segurança do trabalho. De acordo com o Deadline, o processo chegou ao fim, e os produtores foram multados em uma quantia de US$ $289.562,00.

WorkSafeBC encontrou, durante a perícia dos bastidores, cinco violações dos códigos de segurança do trabalho. Entre as violações, foram descobertas instruções por parte da produção para que a dublê – que estava fazendo seu primeiro trabalho em um longa-metragem – não utilizasse um capacete especial durante as gravações.

Antes de trabalhar em Deadpool 2Joi Harris era motociclista e fazia parte de competições nacionais nos Estados Unidos. Ela tinha 32 anos quando faleceu.

Abaixo, veja 10 curiosidades sobre a produção de Deadpool 2:

Deadpool 2 está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux