Vítima de enforcamento quebra silêncio sobre caso de agressão de Ezra Miller

Capa da Publicação

Vítima de enforcamento quebra silêncio sobre caso de agressão de Ezra Miller

Por Gabriel Mattos

Nos últimos anos, Ezra Miller vem estampando manchetes cada vez mais inacreditáveis. O caso mais recente a vir à tona foi uma alegação de assédio, mas é apenas mais um em uma lista que inclui acusações de refúgio de crianças em fazenda com drogas, ameaça de morte, drogar fãs, roubo de propriedade intelectual e duas prisões no Havaí. Mas tudo começou na Islândia. Hoje (30), a mulher que havia sido enforcada por Miller em vídeo quebrou o silêncio para o portal Variety.

Após a paralisação das filmagens de Animais Fantásticos, em março de 2020, Ezra Miller se retirou para Reykjavík, a capital do país nórdico. Nos primeiros dias da pandemia, já se tornou uma figura carimbada nos bares locais e não demorou para causar confusão.

O portal conversou com Carlos Reynir, bartender em um pub na época, que afirmou ter intervido em duas situações envolvendo Miller. A primeira começou com provocações aparentemente amigáveis envolvendo um homem que frequentava o local, que acabou sendo enforcado e levando tapas da celebridade.

Depois que Carlos parou a briga, Miller se desculpou e o outro cliente levou na esportiva. “A gente deixou para lá como se fossem dois amigos ficando bêbados e começando a brigar,” explicou o bartender, “É a Islândia. Acontece pelo menos duas vezes toda semana.” Mas o outro caso foi um pouco mais acalorado e virou notícia por todo o mundo quando um vídeo da celebridade enforcando uma mulher circulou as redes.

Ezra Miller em As Vantagens de ser Invisível.

Tudo começou de forma bem simpática. A mulher comentou sobre machucados nos pés de Miller, que estava usando chinelos na ocasião. Elu explicou como conseguiu em uma briga. E na hora de se despedir, a mulher brincou que levaria a melhor em uma luta entre os dois.

Até então, Ezra parecia estar levando na esportiva, dizendo “quer mesmo lutar?” em um tom leve. A mulher brincou que poderiam resolver tudo na área de fumantes e tudo ficou por isso mesmo.

Elu nem fez menção de sair do bar em um primeiro momento. Porém, um amigo da moça resolveu se meter, dizendo que ouviu Miller dizer que não queria brigar, insinuando que Ezra estaria com medo da mulher. “Era uma piada, obviamente, mas levou pro pessoal e ficou super irritado e saiu correndo para fora,” contou a vítima. Foi então que aconteceu a cena no vídeo:

“Eu achei que era só brincadeira, até não ser mais,” ela disse, “Do nada, estava em cima de mim, me enforcando, ainda gritando na minha cara se eu queria lutar. Meu amigo que estava filmando vê que não era mais brincadeira e tinha ficado sério, então ele para de gravar, empurra [Ezra] de cima de mim enquanto [elu] ainda estava tentando lutar comigo. Dois caras que estavam comigo seguraram [Miller] enquanto [elu] gritava ‘Isso é o que você queria!'”

Segundo a mulher, Ezra Miller ainda cuspiu na cara de seus amigos repetidamente. O mesmo aconteceu com o bartender Reynir quando chegou para trabalhar, no meio desta confusão. Ele decidiu expulsar Miller de vez do bar, trancando a porta de trás. “Elu começou a cuspir na minha cara diversas vezes, então com um empurrão final eu fechei e tranquei a porta,” conta o bartendeer.

Carlos precisou trancar a porta de frente também, porque a celebridade já havia dado a volta para tentar entrar novamente no estabelecimento. Ezra esmurrou a porta incessantemente, exigindo que deixassem elu entrar, até que dois amigos surgiram e levaram a celebridade do local. Três fontes que estavam presente, além do gerente do bar, confirmaram o depoimento do bartender.

“Eu achei que elu era ótimo no começo. Nós conversávamos sobre todo o tipo de coisa espiritual e íamos fundo na filosofia,” contou Carlos, “[É como se] elu usasse esta maravilhosa máscara de querido com uma mente completamente aberta, alguém que está pronto para ajudar e conversar com qualquer um. Mas assim que alguém faz algo com que elu não concorda ou não gosta, [toda a reação] é a culpa deles, não [do Ezra].”

Após o ocorrido, o homem precisou fazer um teste urgente para COVID-19. Na época ainda faltava muito para o surgimento de vacinas, o que colocou todos que receberam cuspes em grave perigo de contrair a doença. Felizmente, todos testaram negativo.

Leia também: