Ezra Miller é acusado de assédio

Capa da Publicação

Ezra Miller é acusado de assédio

Por Chris Rantin

Nos últimos anos, falar de Ezra Miller tem sido falar de escândalos, polêmicas e acusações de crimes. Dentre casos de agressão, ameaças de morte, duas prisões e de denúncias de roubo de músicas, drogar e agredir fã, a última noticia da estrela de The Flash envolvia uma mulher e seus três filhos que estariam abrigados na fazenda cheia de armas e drogas de Miller. Agora, no entanto, surge uma nova denúncia de assédio envolvendo Ezra.

Em uma longa reportagem da Variety, Nadia, uma mulher alemã que preferiu não ter o sobrenome divulgado, contou sobre a ocasião em que Ezra teria demonstrado um comportamento agressivo. Acuada e temendo uma violência física, ela o ameaçou com a polícia, até que ele fosse embora de sua casa.

Nadia e Miller mantiveram uma amizade por dois anos, conversando principalmente através de mensagens de texto. Em fevereiro de 2022, atendendo o convite de Nadia, Miller viajou até Berlin e ficou no apartamento dela. Essa foi a primeira vez que os dois se encontraram desde que mantiveram uma relação sexual — que foi consensual, como ela assegura — em 2020.

“Quando elu chegou, elu foi super gentil, super educado, me perguntando se poderia entrar,” explicou. “Quando disse que era preciso tirar o calçado na minha casa, elu não teve problema em fazer isso.” 

Mas então, enquanto eles conversavam, Miller começou a bolar um cigarro. “E eu disse, tipo, ‘é, você vai ter que fumar lá fora ou na sacada. Não é permitido fumar na minha casa’,” recorda Nadia. Elu continuou arrumando seu cigarro, o que fez com que ela voltasse a insistir que ele não fumasse lá dentro. Foi aí que a confusão começou.

“E eu estou contando como foi, palavra por palavra […] Elu começou a dizer: ‘Eu crio planetas. O tabaco é sagrado.'” e então, reforçou que poderia fazer o que elu quisesse onde quer que elu quisesse. “Elu olhou para mim com o rosto muito sério e bravo e me disse: ‘Senta’, como se estivesse pedindo a um cachorro.” Ao pontuar isso para Miller, elu teria dito: “Sim, estou tratando você como um cachorro.” 

Com isso, Nadia pediu que ele fosse embora, mas Ezra se recusou.

“Isso simplesmente irritou elu,” conta Nadia. “Eu pedi pra elu ir embora por uns 20 minutos, talvez mais. Elu começou a me insultar, me chamando de ‘pedaço de merda transfóbico’ e ‘nazista’. Isso ficou tão, mas tão estressante pra mim. Elu estava andando pela minha casa, mexendo em tudo, tocando em tudo, espalhando folhas de tabaco pelo chão. Isso foi muito nojento e invasivo.” 

Ao ser chamada de nazista, Nadia confrontou Miller:

“Eu perguntei pra elu se elu lembrava que eu era descendente de sobreviventes do holocausto, então por qual motivo elu diria isso pra mim? […] Elu respondeu, gritando, ‘Sim, mas quantas pessoas da sua família morreram?’ Porque muitas pessoas da família delu teriam morrido. E eu fiquei tipo, ok, ok, então estamos brincando de ver quem é mais traumatizado.” 

Enquanto repetia para que elu saísse de sua casa, ligando para a polícia quando Miller se recusou a ouvi-la, Nadia conta que elu entrou em seu quarto. “Elu começou a gritar que era um sobrevivente de estupro e que eu estava engatilhando elu,” disse Nadia. “Elu começou a dizer que eu havia assediado ele. Que eu havia batido nelu. Que eu havia machucado elu.” 

Ezra Miller como o Flash

Quando finalmente conseguiu colocar Miller para fora do seu apartamento, Nadia ligou mais uma vez para a polícia para dizer que não havia mais necessidade para uma viatura. Desligando o celular e começando a arrumar a casa, ela conta que achou que a noite estava encerrada.

No entanto, cerca de trinta minutos depois, próximo as 6 horas da manhã, Nadia ouviu Miller tentando arrombar a porta da sua casa. Elu começou a gritar que Nadia havia roubado seu passaporte e dinheiro, descobrindo que Miller, na verdade, havia esquecido seu casaco e tinha tentado mandar mensagens para ela sobre isso. Assim, ela jogou o casaco — com o passaporte e dinheiro — para elu através da janela.

Relembrando do evento, Nadia afirma que em nenhum momento ficou com medo de ser vítima de violência sexual, mas temeu que Ezra “pudesse, de alguma forma, me atacar fisicamente,” disse. “Me senti totalmente insegura.”

Cinco fontes, todas averiguadas pela Variety, confirmam a história de Nadia.

Em abril, Nadia abriu uma queixa contra Ezra. Averiguando o caso, a Variety encontrou o boletim de ocorrência na Procuradoria do Estado alemão, em Berlim, mas o procurador que estava investigando o caso — registrado como invasão — disse o processo foi descontinuado, visto que Miller não está mais na Alemanha.

“Um dos motivos pelo qual eu não me sentia segura é que, depois que elu foi embora, eu pesquisei Ezra no Google pra ver se havia acontecido algo com elu,” recorda Nadia. “E eu vi uma notícia de que elu teria feito algumas ameaças contra membros da KKK [Ku Klux Klan] no instagram.” 

O vídeo havia sido postado dia 27 de janeiro, dizendo que os membros da KKK deveriam se matar com suas próprias armas ou, do contrário, era isso que ele faria com eles.  Nadia explica que, após ter sido chamada constantemente de Nazista por Miller, temeu que elu pudesse fazer alguma coisa contra ela. Afinal, elu sabia seu endereço e já havia tentado invadir sua casa.

Ela decidiu procurar a imprensa para falar sobre isso como uma forma de se proteger de algum possível ataque. Agora, no entanto, ela não demonstra tanto medo de algum tipo de represália por conta de Miller. “Elu provavelmente nem está mais pensando nisso, porque eu sou apenas mais uma das pessoas de quem elu abusou.” 

Abaixo, confira também: