Thanos inspirou sua versão de Kang, diz Jonathan Majors

Capa da Publicação

Thanos inspirou sua versão de Kang, diz Jonathan Majors

Por Gabriel Mattos

Depois de preparar o terreno em 2022, a Marvel Studios vai começar a explorar o potencial do multiverso na Fase 5 da Marvel. E o grande início dessa nova epopeia será em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que promete estabelecer Kang, O Conquistador como o grande vilão da Saga do Multiverso. Em entrevista ao Nerbunker, Jonathan Majors explica como sua versão do personagem foi inspirada em Thanos, de Josh Brolin.

Majors estreou no Universo Compartilhado da Marvel em Loki como Aquele que Permanece, uma excêntrica variante de Nathaniel Richards que supervisionava a AVT em segredo. Em Homem-Formiga 3, o ator vai retornar como uma variante muito mais ameaçadora, Kang, o Conquistador.

Jonathan Majors encantou em Loki (C: Disney)

O personagem funciona como o “novo Thanos“, a aparente ameaça final da nova fase da Marvel. E por herdar um legado tão importante, Majors aprendeu com tudo que fez o Titã Louco tão marcante para construir este novo vilão.

“O que Josh Brolin fez tão brilhantemente com Thanos foi que ele tentou fazer com que fosse o mais tridimensional possível para deixar bem claro, sabe, que ele realmente acreditava naquilo,” comenta Majors, “E é por isso, eu acho, que era tão moralmente ambíguo o quão mau ele é. E também acho que quanto mais “vilanesco” você é, quanto mais anti-“anti-herói” você é, mais profunda sua constituição tem que ser.”

Major compara a experiência de viver diferentes versões deste mesmo personagem ao longo dos próximos projetos da Marvel com o sentimento de viver diferentes papéis em sua carreira, como nos filmes Creed III e Vingança e Castigo. De certo modo, o ator pretende usar essas múltiplas facetas para criar mais um personagem com quem o público consiga se identificar.

“Meu objetivo com todos os papéis que eu interpreto é fazê-los o mais universal e humano possíveis,” explica, “Acho que somos sortudos que nessa próxima fase teremos um grande vilão que também vai permitir que o público oscile entre aclamá-lo e vaiá-lo, sabe?”

O que você espera de Kang no futuro da Marvel? Será que teremos um vilão ainda mais profundo que Thanos? Não deixe de comentar!

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chega aos cinemas brasileiros em 16 de fevereiro.

Leia também: