Reed Richards, do Quarteto Fantástico, é único no multiverso da Marvel e existe uma explicação

Capa da Publicação

Reed Richards, do Quarteto Fantástico, é único no multiverso da Marvel e existe uma explicação

Por Junno Sena

A vastidão do Multiverso da Marvel é capaz de criar diferentes variantes de um mesmo personagem. Algumas com características similares, já outros moldados através de momentos únicos. Esse é o caso de Reed Richards, o Senhor Fantástico. Por conta de uma trama temporal envolvendo a morte de quase toda variante de Nathaniel Richards, Reed se tornou a única versão que voltou a ver o seu pai.

Em Fantastic Four #581, escrita por Jonathan Hickman e com arte de Neil Edwards, Nathaniel Richards volta no tempo em busca de auxílio do filho em uma situação delicada. Ele então explica que o motivo para ter abandonado a família foi a necessidade de enfrentar um homem que tinha uma fonte de poder quântico fundida em seu corpo.

Durante a luta, o dispositivo explodiu, causando consequências desastrosas para Nathaniel. Além de uma consciência cósmica, poderes e imortalidade, toda variante do personagem foi puxada para uma mesma Terra. Perdidos em um futuro comandado por Immortus e a TVA (Time Variance Authoraty ou Autoridade de Variança Temporal), os diferentes Nathaniels foram desafiados a se enfrentarem até a morte.

Nathaniel Richards conta a sua história após abandonar o filho

A proposta pode parecer aleatória, mas é apenas mais uma tática arriscada da TVA em busca de ajustar essa brecha no espaço-tempo. Chamada de “Grande Caçada”, ou Great Hunt, esse evento leva o pai de Reed Richards a voltar no tempo em busca de ajuda para derrotar a última variante de Nathaniel Richards. Reed aceita a missão de se juntar ao pai. Ainda na faculdade, anos antes de formar o Quarteto Fantástico, o rapaz entra em uma aventura temporal que acaba por definir boa parte de sua vida.

E um dos aspectos claros disso é a forma como o Senhor Fantástico compreende e trata a sua família. Diferente do pai que o abandonou, Reed sempre se comprometeu a manter sua esposa, amigos e filhos ao seu lado. Não apenas para protegê-los, mas também como uma forma de aumentar a força contra as adversidades que encontraria em seu caminho.

Reed Richards reencontra o seu pai, Nathaniel, em Fantastic Four #581

A razão para suas variantes não parecerem cultivar o mesmo tipo de pensamento, é que esta versão de Reed Richards foi a única que manteve algum contato com seu pai. Queira ou não, o que causou isso é o fato de todas as outras versões de Nathaniel terem sido mortas durante a Grande Caçada.

Sendo essa uma das principais razões desta versão do herói não ter sido aceita para compor o Conselho dos Reed, grupo composto por diferentes Reed Richards do multiverso, a aproximação com o pai não apenas moldou seu futuro como herói e pai, mas também teve consequências nas formas como suas variantes o compreendiam.

Aproveite e continue lendo: