Loki: Quem são os Guardiões do Tempo mostrados na série

Capa da Publicação

Loki: Quem são os Guardiões do Tempo mostrados na série

Por Camila Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

O primeiro episódio de Loki está disponível no Disney+ e, além de mostrar o que aconteceu ao Deus da Trapaça após fugir com o Tesseract, o capítulo de estreia apresentou alguns novos conceitos que podem ser importantes no futuro do MCU, como os Guardiões do Tempo. Mas, afinal, quem são eles?

Quem são os Guardiões do Tempo na série?

A série estabelece que há três Guardiões, responsáveis por dar a palavra final em relação ao que acontece no Universo Cinematográfico da Marvel, mantendo a “Linha do Tempo Sagrada” intacta. Dessa forma, tudo o que destoa do que realmente deveria acontecer é tirado de circulação e punido pela TVA (Autoridade de Variação Temporal), local para onde Loki é levado após se tornar uma dessas variações ao pegar o Tesseract em Vingadores: Ultimato.

Segundo a série, tais autoridades surgiram após uma guerra no multiverso, em que linhas temporais começaram a se enfrentar para ter a supremacia – algo que poderia destruir toda a realidade. A chegada dos Guardiões do Tempo fez o multiverso ser reorganizado em uma única linha temporal – a sagrada – evitando novos conflitos. 

Quem são os Guardiões do Tempo nas HQs?

Nos quadrinhos, os Guardiões do Tempo foram criados por He Who Remais (Aquele Que Restou), o último diretor da TVA, que estava presente pouco antes da morte de todo o universo. Em sua primeira tentativa, ele criou os Time-Twisters (Modificadores do Tempo), que falharam e destruíram inúmeras realidades. Mas Thor interviu e dividiu essa nova realidade em duas: uma com os Time-Twisters e outra em que eles haviam sido destruídos. Posteriormente, essa segunda realidade recebeu os Guardiões do Tempo, que saíram certos dessa vez e começaram esse trabalho de proteção.

Nas publicações, os Guardiões do Tempo já tiveram embates com os Vingadores e a Feiticeira Escarlate e os Time-Twisters já agiram no lugar deles, mas há uma trama interessante que pode ser importante para os próximos lançamentos do estúdio nas telas: a chegada de Immortus.

Qual é a importância dos Guardiões do Tempo para o futuro da Marvel?

Em certo momento nos quadrinhos, os Guardiões do Tempo convocam Immortus para ser um tipo de aluno e prisioneiro e ajudar a desfazer algumas bagunças na linha do tempo. Porém, esse personagem também é conhecido como Kang, o Conquistador, já confirmado como o vilão de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que tem lançamento previsto para 2023.

Como dito acima, os Guardiões também já tiveram problemas com a Feiticeira Escarlate, já confirmada em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filme com o qual Loki deve ter uma ligação. Logo, é muito provável que a apresentação fofa dos Guardiões do Tempo na estreia de Loki tenha uma importância muito maior para o multiverso que a Marvel está criando nos cinemas, já criando sementinhas para personagens que serão mostrados em sua totalidade no futuro.

E você, acha que Loki trará ainda mais segredos do futuro do estúdio? Deixe nos comentários e, caso ainda não tenha, acesse este link para fazer sua assinatura no Disney+.