Quem foi responsável pelo caos do multiverso da Marvel, Sylvie em Loki ou Doutor Estranho em Homem-Aranha?

Capa da Publicação

Quem foi responsável pelo caos do multiverso da Marvel, Sylvie em Loki ou Doutor Estranho em Homem-Aranha?

Por Melissa de Viveiros

O Universo Cinematográfico da Marvel vem contando com diversos grandes eventos relacionados ao multiverso. Com isso, os fãs começaram a debater de quem seria a culpa de todo o caos, apontando para o feitiço de Doutor Estranho em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Sylvie matando Aquele Que Permanece em Loki, e até mesmo Wanda e a criação de Westview em Wandavision.

Agora, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, deu uma resposta definitiva para a questão. De acordo com ele, todo esse caos teve sua origem nos eventos de Loki, por causa das ações de Sylvie. Ele disse:

“Tem um padrão para a loucura, mesmo no multiverso,” Feige comentou durante a premiere de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. “Loki e Sylvie fizeram algo no fim da série [Loki] que meio que permitiu que tudo isso fosse possível. Aquele Que Permanece se foi, e isso permitiu que um feitiço desse errado em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o que leva todo o multiverso a ficar bem louco nesse filme [Multiverso da Loucura].”

 

Loki e Sylvie são os culpados no fim das contas, de acordo com Kevin Feige.

Assim, resolvendo a questão de quem é o culpado pela bagunça no multiverso, Feige aponta que todos os eventos posteriores só foram possíveis por causa de Loki e Sylvie. Parece que o debate finalmente chegará ao fim, com o presidente da Marvel Studios finalmente respondendo à questão.

Os próximos desdobramentos de todo esse caos serão abordados em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que chega aos cinemas dia 5 de maio. Quem ainda não conferiu as aventuras de Loki pode assistir à série completa no Disney+.

Veja também: