Ray Fisher acusa James Gunn de apagar pedido de desculpas no Twitter

Capa da Publicação

Ray Fisher acusa James Gunn de apagar pedido de desculpas no Twitter

Por Melissa de Viveiros

Ray Fisher se manifestou diversas vezes em suas redes sociais para relatar suas experiências negativas com a Warner Bros. e a DC nos cinemas durante as gravações de Liga da Justiça. Agora, apesar de os responsáveis pela DC Studios terem mudado, o ator que viveu Ciborgue indicou permanecer descontente, atacando James Gunn no Twitter por supostamente apagar um pedido de desculpas relativo a uma fala sobre Joss Whedon.

Apesar de lançado em 2017, polêmicas sobre Liga da Justiça frequentemente retornam aos holofotes, principalmente no que diz respeito a Whedon. O diretor assumiu a função após a saída de Zack Snyder do projeto, e teria tornado o ambiente de trabalho tóxico, além de ser acusado de racismo.

Em resposta às acusações de Fisher de que o diretor havia criado um ambiente abusivo no set, Alan Tudyk (Rogue One: Uma História Star Wars) havia comentado em defesa de Whedon, afirmando “não conseguir imaginar” que isso tivesse acontecido em um tweet que foi curtido por Gunn. Após o ator se retratar, o intérprete de Ciborgue cobrou o mesmo posicionamento de Gunn, que respondeu:

“Aqui está. Pouco depois de Alan tweetar isso, ele pediu desculpas por comentar sobre uma situação sobre a qual não sabia nada. Eu li o que Alan disse e pensei, ‘nossa, ele tem razão’. Era algo sobre o qual eu não sabia nada, e eu não devia ter curtido o tweet.”

Na ocasião, em janeiro deste ano, Fisher agradeceu ao diretor pelo pedido de desculpas. Agora, o ator postou uma captura de tela do retweet com seu agradecimento, mostrando que a fala de Gunn foi deletada, além de atacar o diretor por isso, escrevendo:

“A maneira como James Gunn usa falsa cordialidade no Twitter é muito engraçada. Ele ir defender Joss Whedon, pseudo pedir desculpas por isso e então deletar imediatamente antes de aceitar seu novo trabalho na DC não é. Se recusar a pedir desculpas por comportamento tóxico parece ser uma exigência para trabalhar na Warner Bros/DC.”

Tweet de Ray Fisher.

Até o momento, Gunn não se pronunciou sobre o assunto. Inúmeras pessoas apontaram, porém, que o diretor já afirmou anteriormente que utiliza uma configuração para sua conta no Twitter que apaga suas postagens após passado algum tempo. Questionado por um fã sobre um tweet de abril, o diretor disse que “Todos os meus tweets mais velhos são apagados automaticamente depois de um tempo”. Fisher, no entanto, também não se retratou pela acusação diante disso.

Veja também: