Liga da Justiça: Ray Fisher responde à matéria sobre uso de bots em campanha pelo Snyder Cut

Capa da Publicação

Liga da Justiça: Ray Fisher responde à matéria sobre uso de bots em campanha pelo Snyder Cut

Por Melissa de Viveiros

Após uma matéria publicada pela Rolling Stone divulgar que relatórios de investigações realizadas por empresas especializadas apontavam para o uso de bots na campanha pelo Snyder Cut, o ator Ray Fisher comentou o caso nas redes sociais. O intérprete de Ciborgue no filme criticou a jornalista por trás da reportagem, Tatiana Siegel, além de afirmar que sua equipe não se recusou a comentar, como a matéria do site afirma.

Em seu primeiro tweet sobre o assunto, Fisher escreveu:

“Exclusivo: Repórter minguada (Tatiana Siegel) falha em ofuscar lançamento digital de ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’ com texto bombástico enviesado – Warner Bros. lamenta.

Fontes dizem que a repórter ainda está doída após ter suas mentiras denunciadas em 2021.”

Em seguida, o ator fez outro tweet citando a revista e a jornalista, no qual afirma que o texto da matéria não estava correto em relação à menção a ele:

“Rolling Stone e Tatiana Siegel precisam consertar esse artigo imediatamente!

Nem eu, nem ninguém na minha equipe, NUNCA “recusamos a comentar para a Rolling Stone.”

Além disso, esse tipo de reportagem baseada em rumores é ofensiva, perigosa e deliberadamente evita fatos.”

O editor-chefe da Rolling StoneNoah Schachtman, compartilhou partes de emails trocados com a equipe de Fisher, nos quais Siegel afirma que suas fontes diziam acreditar que o ator “trabalhou em conjunto com Zack Snyder para usar como arma o fandom de SnyderCut e dizem que você fez isso para ajudá-lo a conseguir o que ele queria da Warner Bros. Como você responde?”. Em um segundo email, a jornalista, sem obter resposta, checava mais uma vez com a equipe, afirmando que teria que dizer que ele se recusou a comentar caso nada fosse dito.

Trecho de email da repórter Tatiana Siegel para a equipe de Ray Fisher, divulgado pelo editor-chefe da Rolling Stone.

De acordo com Shachtman, isso era parte de diversas tentativas de contato com o ator. Fisher contestou isso, dizendo que a imagem do email em questão cortava parte do texto em que a data limite para uma resposta havia sido alterada. Isso porque, originalmente, Siegel teria dado a eles até as 18 horas para responder, mas no segundo email afirmava que o prazo era até as 17 horas.

“Boa tentativa, mas você cortou a parte desses emails onde Tatiana Siegel trocou o prazo para minha equipe,” Fisher escreveu no Twitter. “Tentar transformar emails pela metade em um “te peguei” não vai te levar a lugar nenhum, Noah Shachtman. Rolling Stone, por favor controle seus funcionários. Isso é vergonhoso e amador.”

Tanto o ator quanto o próprio Snyder optaram por continuar a divulgar o lançamento digital do filme, que ocorre hoje. Até o momento, nenhum dos dois fez mais comentários sobre o caso.

Essa não é a primeira vez que o diretor e seus fãs são acusados de utilizar bots em suas campanhas. Após a vitória de Snyder em ambas as categorias escolhidas pelo público no Oscar deste ano, uma matéria do site The Wrap argumentava que isso teria ocorrido com o auxílio de contas falsas automatizadas.

Fique com: