Ezra Miller: Tudo sobre as acusações, polêmicas e histórias misteriosas envolvendo o Flash do cinema

Capa da Publicação

Ezra Miller: Tudo sobre as acusações, polêmicas e histórias misteriosas envolvendo o Flash do cinema

Por Jaqueline Sousa

Precisamos falar sobre Ezra Miller. Com 29 anos de idade, o ator acabou se tornando o centro das atenções nos últimos meses, mas não de um jeito positivo. Se antes Miller era um nome promissor em Hollywood, agora tudo que envolve sua presença nos remete às suas diversas acusações, polêmicas e histórias perturbadoras.

Já são tantos escândalos que você, provavelmente, já deve ter perdido a conta. Em vista disso, resolvemos te ajudar a entender tudo sobre os casos e as alegações bizarras envolvendo Ezra Miller. 

Vale ressaltar que os relatos reunidos aqui podem apresentar gatilhos devido ao conteúdo, que conta com situações de abusos e agressões físicas e verbais. Além disso, Miller se identifica como uma pessoa não-binária de gênero fluído, de forma que o texto utiliza-se de linguagem neutra. 

As primeiras polêmicas

Por mais que a variedade de acusações envolvendo Ezra Miller tenha ganhado força em 2022, as histórias problemáticas não são recentes. Um dos primeiros casos controversos datam de 2011, época em que Miller estava gravando As Vantagens de Ser Invisível

Casos polêmicos envolvendo Ezra Miller datam de 2011.

Em meados de junho daquele ano, um carro em que a celebridade estava foi parado pela polícia. Ali, os oficiais descobriram que Ezra estava sob posse de maconha, situação que resultou em uma acusação por porte de drogas. O juiz responsável pelo caso acabou retirando a alegação, e Miller apenas recebeu uma multa de US$ 600 por conduta inapropriada (via Vulture). 

Após o ocorrido, Ezra Miller continuou seguindo normalmente com sua carreira e não protagonizou outras situações controversas por um bom tempo. Bom, esse “hiato” acabou em 2017 quando uma nova polêmica envolvendo elu veio à tona.

Durante a Comic-Con de San Diego daquele ano, Miller beijou um fã sem ter o consentimento claro dele. O momento aconteceu depois que Ezra lançou o questionamento de se era possível o personagem Flash, herói que elu foi escalado para interpretar em 2014, ficar bêbado. Entrando na brincadeira, o fã pediu para sentir o hálito da celebridade ao que Miller respondeu com um beijo na boca dele (via TMZ). 

O caso da Islândia

As coisas começaram a ficar mais sérias em 2020 quando um vídeo que viralizou no Twitter mostrava Ezra Miller enforcando uma mulher e derrubando-a em um bar em Reykjavík, capital da Islândia. Segundo informações da Variety, uma testemunha que estava no local confirmou que aquilo realmente foi uma briga e que Miller foi escoltade para fora do ambiente. 

No breve vídeo, uma voz, que logo foi identificada como a de Ezra, pergunta “Você quer lutar? É isso que você quer fazer?” para uma mulher que estava no bar. Em seguida, Miller agarra a moça pela garganta e a joga no chão. 

Erza Miller enforcando uma mulher.

Ezra Miller apareceu em vídeo enforcando uma mulher na Islândia.

Ainda segundo a Variety, outra fonte que estava no local afirmou que Ezra tinha sido confrontado por um grupo de fãs “insistentes” até que perdeu sua paciência e atacou a mulher. 

Recentemente, a vítima quebrou seu silêncio sobre o caso de agressão que sofreu. Segundo ela, tudo parecia uma brincadeira até que, de repente, Miller já estava em cima dela a enforcando.

As duas prisões no Havaí

Em 27 de março de 2022, Ezra Miller foi preso em Hilo, no Havaí. O incidente aconteceu em um bar, e o ator foi indiciado por conduta inapropriada e assédio. Segundo o departamento de polícia, Miller começou a “gritar obscenidades” depois que algumas pessoas passaram a cantar no karaokê.

A polícia também reportou que Ezra “pegou o microfone de uma mulher de 23 anos que cantava no karaokê e depois atacou um homem de 32 anos com dardos” (via The Guardian). Miller foi liberade após pagar uma fiança de US$ 500.

Ezra Miller preso.

Miller foi preso duas vezes no Havaí.

Menos de um mês depois, Ezra foi detido no Havaí novamente. Desta vez, o motivo foi por elu ter jogado uma cadeira na testa de uma jovem de 26 anos, que resultou em um corte em sua cabeça. De acordo com o Departamento de Polícia do Havaí, Miller ficou irritade depois que pediram a elu que se retirasse do local (via Variety). 

A ordem de restrição do casal do Havaí

Pouco depois do incidente no karaokê, um casal entrou com um pedido de ordem de restrição contra Ezra Miller. Ambos acusaram o artista por ameaças e agressões verbais durante o período em que o hospedaram.

Segundo documentos obtidos pelo Radar Online, o casal solicitou à corte que Miller não tivesse nenhum tipo de contato com eles e que ficasse longe de sua casa e ambiente de trabalho. O casal também relatou que, no dia do incidente no karaokê, Miller retornou ao hotel e ameaçou ambos, dizendo ao homem que “iria enterrá-lo e matar sua esposa”. Além disso, as alegações apontam que Ezra roubou cartões de crédito, passaportes e outros itens da dupla.

O roubo de músicas

Ezra Miller em evento.

Ezra Miller foi acusado de roubar músicas de um produtor musical.

Em maio deste ano, Miller foi acusade de roubar músicas do produtor Oliver Ignatious e do rapper Ghais Guevara. Ambos alegaram que Ezra teria roubado as canções em que eles estavam trabalhando juntos, publicando nas redes sociais sem dar os devidos créditos.

Miller tinha gravado uma colaboração musical com Ignatious antes de sua primeira prisão no Havaí, mas o projeto acabou ficando em segundo plano depois das diversas polêmicas estreladas por elu. 

O caso da fã de 18 anos

Em junho deste ano, mais uma acusação contra Ezra Miller invadiu os holofotes: os pais de uma jovem de 18 anos alegaram que o ator tinha drogado e agredido a filha. Os documentos obtidos pelo TMZ relatam que a garota tinha apenas 12 anos quando conheceu Miller, e a dupla logo iniciou uma amizade a partir de então. Ezra até teria levado a jovem para conhecer o set de filmagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam, longa que gravava na época.

Ezra Miller como Credence em Animais Fantásticos.

Um casal alegou que Miller teria drogado e agredido a filha de 18 anos.

O casal alega que Ezra teria fornecido álcool e drogas para a jovem, além de ter agredido a filha. Posteriormente, o juiz que comandava o caso concedeu uma medida protetiva contra o ator.

A família na fazenda cheia de armas

Uma das histórias mais bizarras que envolvem Miller diz respeito a uma investigação da Rolling Stone. Segundo o veículo, o ator estaria abrigando uma mulher de 25 anos e seus três filhos em uma fazenda com condições precárias e perigosas. Fontes ouvidas pelo portal afirmam que o local estaria repleto de armas e plantações de maconha

Apesar das preocupações, a mãe relatou que a fazenda tem sido um “paraíso curativo” para a família. Já o pai afirma que o grupo foi levado para o lugar sem autorização e que não conseguia ter contato com os filhos.

O caso da mulher alemã

Recentemente, mais um escândalo de Miller chegou aos noticiários. Desta vez, uma mulher alemã chamada Nadia acusou o ator de assediá-la em fevereiro deste ano. O ocorrido foi divulgado pela Variety.

Conforme relato de Nadia, depois de manter uma amizade, em grande parte virtual, de dois anos com Ezra, elu foi visitá-la em seu apartamento em Berlim, na Alemanha. Após uma interação amigável, a mulher diz que o humor de Miller mudou completamente quando ela disse que não podiam fumar dentro de sua casa.

Foi assim que Ezra começou a insultá-la e a demonstrar um comportamento violento. Nadia abriu uma queixa na polícia contra Miller após se sentir insegura e temer que elu fizesse alguma coisa contra ela. 

Esta foi uma das últimas polêmicas de Ezra Miller que foram noticiadas até o momento.