Dragon Ball Super: Novo filme é considerado canônico para o anime?

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Novo filme é considerado canônico para o anime?

Por Flávia Pedro

O mangá de Dragon Ball Super está cada vez mais eletrizante em sua luta entre Gas e Goku, mas outra parte da franquia também está deixando os fãs ansiosos: Dragon Ball Super: Super Hero, o novo filme da série! Ele chega aos cinemas do Ocidente no dia 19 de agosto de 2022, mas esse é um filme canônico para a história?

Dragon Ball Super: Super Hero é o 21º filme da franquia de Dragon Ball e, dessa vez, tirará os holofotes de Goku e Vegeta para colocar Gohan e Piccolo em evidência. Na trama, um antigo inimigo de Goku retorna: o Exército Red Ribbon, o qual Kakaroto enfrentou ainda criança. Um parente do Dr. Gero – o homem responsável pelos androides da franquia – deu vida a dois novos androides: Gamma 1 e Gamma 2, sendo esses os novos adversários dos Guerreiros Z.

Apresentando novos personagens e colocando Gohan e Piccolo como os protagonistas desta vez, os fãs estão se perguntando se esse será um filme que fará parte da linha do tempo oficial da série. Bem, esse filme se passa logo após os acontecimentos de Dragon Ball Super: Broly e aparentemente Goku, Vegeta e Broly aparecerão brevemente durante um de seus treinos.

Pôster de Dragon Ball Super: Super Heroes

Dragon Ball Super: Broly foi responsável por tornar Broly canônico, pois o filme é oficialmente parte da linha cronológica de Dragon Ball. Diferente dos filmes anteriores, esse foi o primeiro longa a ser canônico com as séries de Toriyama. (via CBR)

Levando em conta que Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, está envolvido com a produção do filme e que ele é uma sequência após a história de Broly, o Lendário Super Saiyajin, faz todo o sentido que esse seja o segundo filme canônico em relação ao anime.

Confira também: