Dragon Ball: Filho de Akira Toriyama começa a ter controle sobre a franquia

Capa da Publicação

Dragon Ball: Filho de Akira Toriyama começa a ter controle sobre a franquia

Por Flávia Pedro

Dragon Ball é uma das franquias mais consolidadas dos animes no gênero shounen e ajudou a moldar muito do que conhecemos hoje nesse tipo de produção. Mesmo com décadas desde o lançamento do primeiro volume, seus personagens continuam populares e a série não mostra sinais de que chegará ao fim tão cedo. Por isso, após muito refletir, Akira Toriyama decidiu passar o projeto para seu filho.

Não é como se o autor já estivesse pensando em se aposentar ou parar de supervisionar a franquia por hora, mas o fato de que seu legado um dia será passado adiante é inevitável. Contudo, a notícia veio durante a San Diego Comic-Con, onde o produtor da Toei AnimationNorihiro Hayashida – falou mais sobre o papel de Toriyama em todo o projeto.

Ele sempre acompanhou de perto cada momento da série e cada projeto envolvendo o nome de sua obra original, como o último o grande lançamento do filme Dragon Ball Super: Super Hero, mas aparentemente, ele não fez isso sozinho. Segundo Hayashida, ele supervisionou com a ajuda de seu filho. Veja a seguir um tweet falando sobre essa situação:

O vídeo não está mais disponível.

A publicação foi feita pelo perfil @DbsHype e diz o seguinte:

“Norihiro Hayashida, o produtor da Toei Animation, explica que o filho de Akira Toriyama, Sasuke Toriyama, estava encarregado de cuidar do legado de seu pai em Super Hero. Via: @SensaCineMx”

Essa foi a primeira vez que foi dito publicamente que a família do criador estava envolvida diretamente com Dragon Ball, sendo Sasuke Toriyama o principal responsável por suceder seu pai. Porém, isso é algo muito comum em meio a franquias renomadas, onde o legado e a propriedade dos títulos ficam dentro da própria família de seu criador. (via ComicBook)

Filme mais recente de Dragon Ball.

Não podemos esquecer de Toyotaro, o artista que está responsável pelas ilustrações do mangá de Dragon Ball Super e que está sendo treinado por Akira a algum tempo. É bastante provável que Toyotaro e Sasuke trabalhem juntos assim que o criador se aposentar, então Goku ainda pode ter muitos anos pela frente!

Confira também: