Dragon Ball: Quem foi o único personagem que matou Shenlong?

Capa da Publicação

Dragon Ball: Quem foi o único personagem que matou Shenlong?

Por Flávia Pedro

Em Dragon Ball um dos personagens mais emblemáticos é Shenlong, um dragão gigante que age como uma divindade, realizando desejos daqueles que conseguem reunir as 7 Esferas do Dragão. Como um ser místico, é difícil de imaginar que alguém conseguiu tirar sua vida em algum momento, mas isso já aconteceu: Piccolo Daimaoh o matou.

Tudo acontece durante a história clássica de Akira Toriyama. Shenlong aparece de forma completa pela primeira vez ao ser invocado pelo Imperador Pilaf, mostrando todo o seu pode, algo que, até aquele momento, parecia ser ilimitado — já que ele até mesmo poderia até mesmo trazer os mortos de volta à vida. Ao longo da história, porém, descobrimos que há limitações para o uso das Esferas do Dragão e seus desejos, mostrando que apesar de muito poderoso, Shenlong não era capaz de qualquer coisa.

A morte do Dragão Eterno, porém, se deu em outro momento, quando Piccolo Daimaoh (Rei Piccolo) reúne os 7 artefatos que invocariam o poderoso Shenlong. Ele deseja que sua juventude seja restaurada, recebendo de volta toda a sua vitalidade e poder completo. O padrão após atender os pedidos é que as esferas se espalhem e Shenlong desapareça, mas algo inesperado acontece…

Daimaoh usa todo o seu poder e dispara no dragão uma rajada tão forte de energia que o despedaça e transforma as Esferas do Dragão em pedra.

Imagem retirada do capítulo 148 de Dragon Ball

Imagem retirada do capítulo 148 de Dragon Ball

Levando em conta os poderes surreais de Goku e Vegeta atualmente, que beiram níveis divinos, além da aparição de outros personagens ultra poderosos em Dragon Ball Super, é até estranho conceber a ideia de que Piccolo Daimaoh tenha sido o único capaz de matar um ser divino como Shenlong.

Porém, vale lembrar que Kami criou as Esferas do Dragão e, consequentemente, Shenlong. E considerando que o Rei Piccolo surgiu a partir da escuridão concentrada dentro de Kami, ele é a sua parte sombria que tinha como objetivo espalhar caos e o mal pelo mundo. Como uma antítese perfeita do criador das Esferas do Dragão, nada mais justo que ele ser capaz de tirar a vida de Shenlong, não é mesmo?

Confira também: