Dragon Ball: Os 10 personagens mais fortes da franquia, ranqueados

Capa da Publicação

Dragon Ball: Os 10 personagens mais fortes da franquia, ranqueados

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Dragon Ball é uma franquia que eleva os níveis de poder a níveis ridículos a cada nova saga e arco, com seus personagens frequentemente se superando e derrotando inimigos que antes pareciam invencíveis. Os vilões da série são muito poderosos, mas os Guerreiros do Universo 7 não ficam pra trás!

Para falar dos mais fortes da franquia, é impossível não considerar os personagens de Dragon Ball Super, já que com essa nova continuação da série, uma enxurrada de novos personagens absurdamente fortes apareceram. Então, por mais que exista Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, sabemos que dificilmente personagens dessas sequências superariam os do Super.

Separamos os 10 personagens mais poderosos, levando em conta seus feitos em combate, nível de poder alcançado, adversários enfrentados e dificuldade em derrotá-los. Se você discordar de qualquer nome, sinta-se à vontade para reformular a lista nos comentários. Agora, vamos ao Top 10!

Imagem de capa do item

10 - Aniraza

Em décimo lugar, o guerreiro mais poderoso do Universo 3. O Aniraza na verdade é uma fusão de inúmeros guerreiros, o que eleva o seu potencial de combate e lhe dá essa posição em nosso ranking.

Ele sozinho foi capaz de lutar e quase vencer Goku, Vegeta, Gohan, Freeza, os guerreiros mais poderosos do Universo 7. Ele acabou sendo derrotado por muito pouco, então nada mais justo que garantir o seu lugar na lista.

Imagem de capa do item

9 - Vegeta

Pensamos muito sobre a posição de Vegeta nessa lista, principalmente ao considerar seu potencial atual durante o arco de Gas. Porém, assim como boa parte do público, não aguentamos mais ver o Príncipe dos Saiyajins "amaciar" os vilões para o Goku.

Por mais que esteja poderoso agora, ele não ganhou uma forma nova a não ser aprimorar o Ultra Ego e ter um aumento considerável de força, enquanto Goku novamente se transforma, alcançando o "True Ultra Instinct".

Imagem de capa do item

8 - Jiren

Apesar de ser um dos personagens mais poderosos de todo Dragon Ball, personagens novos apareceram aos montes e sua posição acabou caindo bastante. Porém, ele ainda merece estar nessa posição!

Vale lembrar que o Jiren, sozinho, conseguiu enfrentar todos os guerreiros do Universo 7 e sua derrota só foi validada porque ele acabou pisando fora da arena. Além disso, ele conseguiu rivalizar por um tempo com o próprio Goku enquanto o protagonista utilizava seu Instinto Superior Completo.

Imagem de capa do item

7- Broly

Esse cara conseguiu rivalizar contra o Goku Blue, Vegeta Blue e Freeza Golden ao mesmo tempo! Ele literalmente deitou todos eles na porrada e em questão de segundos conseguimos ver sua evolução em combate, sendo que ele começou apanhando para o Vegeta e depois chegou ao nível citado acima. Foi preciso que Goku e Vegeta se fundissem, gerando o Gogeta e ainda assim, em sua forma Blue para conseguir parar o Lendário Saiyajin.

Ficamos na dúvida entre colocar Broly na frente de Jiren, mas em uma luta a longo prazo entre ambos, Broly o superaria Jiren sem muito esforço, então nessa ele sai na frente (mas se você discorda, deixe nos comentários).

Imagem de capa do item

6- Moro

Moro é tão poderoso que é considerado por muitos um personagem apelão, sendo o responsável por quase ter tirado a vida de Goku e Vegeta. Durante o seu arco, Moro conseguiu se tornar o guerreiro mais forte do Universo e quase levou os dois Saiyajins pra vala duas vezes.

Mesmo usando o Instinto Superior, Goku foi derrotado de forma vergonhosa. Sem contar que o próprio Moro conseguiu utilizar o Instinto Superior, mas seu corpo não era compatível com tanta energia (infelizmente).

Imagem de capa do item

5 - Granolah / Gas

Colocamos os dois dividindo a mesma posição, pois ambos se tornaram o guerreiro mais poderoso do universo quase que simultâneamente e como não vimos os dois lutando de forma justa um contra o outro, saber qual deles venceria é bastante difícil.

Porém, ambos lutaram contra Goku e Vegeta, tendo Granolah tendo sido retirado do combate e Gas assumiu a luta, dando um pau em Vegeta (que se auto sabotou com o Ultra Ego) e agora está rivalizando com Goku e seu Instinto Superior de igual para igual.

Imagem de capa do item

4 - Goku

"Ah, mas o Goku superou o Beerus"... Então, estamos falando de uma Divindade. O Beerus não é um Deus da Destruição à toa e uma luta séria entre os dois ainda não aconteceu. Não é porque Goku consegue usar o Instinto Superior, que ele tem milênios de experiência em combate ou pode destruir um Universo inteiro.

Porém, ele está acima de todos esses outros personagens citados até agora. Claro que muito de sua posição é resultado do maior poder de todos: o protagonismo. Mas não dá pra negar que ele sempre foi obcecado por treinar e se tornar mais forte.

Recentemente no mangá, ele atingiu mais um novo patamar de poder, o "True Ultra Instinct", que ainda não foi mostrado na prática (nem a sua eficiência), mas tudo indica que essa é sua nova forma mais poderosa e que ele solará o Gas (o guerreiro mais forte do universo atualmente) usando-a.

Imagem de capa do item

3 - Deuses da Destruição

O Beerus é extremamente poderoso e isso é inegável, fora que na luta entre Goku e Moro, ele se ofereceu para derrotar o vilão. Ou seja, ele sabia que conseguiria derrotar o então guerreiro mais forte.

Fora que ele não é o único Deus da Destruição e mesmo tendo demonstrado interesse em destruir Universos por pura diversão ou rivalidades, a totalidade dos poderes desses seres ainda não foi mostrada. Então nada mais justo que o top 3 para eles!

Imagem de capa do item

2- Anjos

Os anjos são inegavelmente os personagens mais poderosos que vimos lutar até agora. "Ah, então porque eles não estão em primeiro?"... Calma, já você vai entender.

O arco do Moro serviu para nos mostrar como os Anjos são realmente os seres mais poderosos, um exemplo disso é o Wis, que interferiu durante um ataque do vilão e conseguiu segurar o soco utilizando apenas um dedo e sem nem olhar.

Sendo que o Wis, reconhecidamente um dos mais poderosos em ação até agora, já admitiu que não chega nem aos pés do Daishinkan, então já dá pra imaginar o quão invencíveis esses seres podem ser.

Imagem de capa do item

1- Zeno

Acho que todo mundo já sabia quem era o dono do primeiro lugar, né? Zeno-Sama é o dono de tudo!

Apesar do ar infantil e de ter chamado o próprio Goku para brincar com ele, seu poder é tão assustador que é dito que Zeno é capaz de destruir inúmeros universos usando apenas um único dedo.

Beerus já demonstrou ter mais medo que respeito em relação a Zeno-Sama e até mesmo os Anjos têm medo dele. Contudo, ainda não vimos a totalidade de seu poder e o quão destrutivo ele pode ser, mas por ser temido até mesmo pelo Daishinkan, ele merece nosso top 1!

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro